terça-feira, 21 de julho de 2009

Plantão de Notícias 9h.

*Seguindo com as atividades do Fórum de Estudo e Discussão do Ciclo Orçamentário do Plano Plurianual 2010 a 2013 de Caraúbas, hoje, na Escola Josué de Oliveira, às 07:00 da noite, haverá a quarta plenária com os representantes do comércio, prestadores de serviços, micro e pequenos empresários, profissionais liberais, autônomos e imprensa.

*Mesmo com a Câmara dos Deputados em recesso, o deputado federal Betinho Rosado (DEM/RN) continua em Brasília.
Nesta terça-feira Betinho terá uma audiência com o Secretário de Infra-Estrutura Hídrica do Ministério da Integração, Dr. João Santana, para discutir o Plano de Controle Ambiental do Trecho Inferior da Bacia do Rio Piranhas-Açu. O Plano foi ainda debatido em várias audiências e reuniões com autoridades e representantes desta região.
Betinho espera que a audiência acelere a discussão do assunto no Ministério da Integração Nacional para que, no início de agosto, empresários, lideranças políticas do Vale, do Governo Estadual e da Bancada Federal do Rio Grande do Norte tenham uma audiência com o ministro Geddel Vieira de Lima, com a expectativa da liberação dos recursos necessários para execução dessa importante obra.

*A Câmara Federal analisa o Projeto de Lei 5061/09, do deputado Antônio Roberto (PV-MG), que obriga as empresas a fornecerem protetor solar aos empregados que trabalhem a céu aberto. De acordo com a proposta, o Ministério do Trabalho e Emprego definirá as normas para o cumprimento da medida.
O objetivo é reduzir a incidência de câncer de pele entre trabalhadores nos casos em que a sua exposição ao sol é obrigatória. O parlamentar afirma que esse tipo de câncer é o mais frequente, correspondendo a aproximadamente 25% de todos os tumores malignos registrados no Brasil, segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

*Vale oferece Pós-Graduação em Engenharia Ferroviária para o Rio Grande do Norte. Os detalhes dessa matéria, você confere agora com a repórter da Agencia do Rádio, Cynthia Ribeiro.
Clique e Confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário