Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Plantão de Notícias 9h.

*Em audiência ocorrida nesta terça-feira com o Secretário-Executivo do Ministério da Integração Nacional, João Reis Santana Filho, o deputado federal Betinho Rosado entregou um resumo do Plano de Controle Ambiental do Trecho Inferior da Bacia do Rio Piranhas-Açu. O projeto, constante de quatro diques, um no eixo principal do Rio Piranhas e três em seus afluentes e camboas, tem o valor aproximado de cinco milhões de reais.
O Secretário demonstrou conhecimento sobre o problema e pediu que o Governo Estadual ou a Prefeitura de Pendências cadastrasse o Projeto no SICONV - Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse.
Santana Filho assumiu, ainda, o compromisso da análise imediata do assunto, marcando para o mês de agosto nova reunião para uma discussão mais técnica com a participação dos prefeitos do Vale do Açu, do Secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, e dos Parlamentares Federais.
Após a audiência, o deputado Betinho Rosado disse ter ficado esperançoso com a concretização do Projeto, dada à receptividade do Ministério ao pleito.
-
*Depois do ex-prefeito de Viçosa, Antônio Gomes Amorim, o Toinho do Miragem, ser denunciado pelo Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte, por ter forjado documentos para justificar dispensa indevida de licitação, em razão do decreto de estado de calamidade pública, agora, é a vez do ex-vice prefeito de Umarizal, dr. Guaraci Onofre ser envolvido em episódio semelhante.
Segundo o vereador Armando Araújo, no município de Umarizal suspeita-se que a Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância (APAMI), sob a direção do ex-vice prefeito o dr. Guaraci Onofre, teria promovido uma grande aquisição de medicamentos através de recursos provenientes de emenda parlamentar do Deputado Federal Henrique Alves (PMDB), num valor de mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), mediante dispensa de licitação sob o argumento de que estaria em vigor no município um decreto estadual e municipal de calamidade pública.
-
*Será no próximo domingo, dia 26, a eleição suplementar do município de São José de Campestre. A previsão do Tribunal Regional Eleitoral é que no máximo uma hora após o fim da votação será divulgado o resultado.
Um total de 9.744 eleitores estão aptos a votar. Disputam o cargo de prefeito os candidatos Cione Ferreira de Lima, do PMN, e José Borges Segundo, pelo PMDB.
Ao todo, serão utilizadas 27 urnas e dois técnicos do TRE estarão na cidade dando apoio aos servidores locais da Justiça Eleitoral. Os juízes do tribunal também vão ficar de sobreaviso, em Natal, caso seja necessário reunir o plenário para apreciar alguma demanda.
-
*Esporte. Nas últimas semanas, algumas equipes da Série A do Campeonato Brasileira sofreram mudanças importantes em seus elencos.
Fruto da janela europeia de transferências, essa movimentação de jogadores rumo ao Velho Continente causa estragos pontuais e pode ser decisiva na disputa do Campeonato Brasileiro.
Até o dia 31, quando encerra-se esse período de transações, o assédio tende a permanecer intenso. Timidamente, alguns clubes reforçam-se com jogadores domésticos e até mesmo em veteranos ou atletas que estão em mercados periféricos. Com isso, eles tentam reduzir o impacto de eventuais perdas.
O Corinthians, campeão paulista e da Copa do Brasil, é um exemplo dessa sangria em época de mercados abertos. O clube perdeu dois atletas importantes em um único dia. André Santos e Cristian foram negociados com o Fenerbahçe, da Turquia e não defenderão mais a equipe alvinegra.
O Cruzeiro é outro que já sente o impacto típico dessa época. O volante Ramires transferiu-se para o Benfica e Kléber é assediado por clubes poderosos.
Outros times já se reforçam para enfrentar a maratona do Brasileirão. É o caso do São Paulo, que aposta em dois estrangeiros incógnitos por aqui. O chileno Nelson Saavedra e o argentino Adrian González incrementam o grupo são-paulino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário