Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Plantão de Notícias 10h.

(1) A potiguar Lina Vieira, mãe do radialista "Mução", vai à CCJ falar sobre pedido de Dilma Rousseff

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou ontem o convite para que a ex-secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, vá ao colegiado prestar esclarecimentos sobre sua afirmação de que teria recebido um pedido da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para que investigação fiscal realizada em empresas da família Sarney fosse agilizada. A audiência foi marcada para a próxima terça-feira (18), às 9 horas. Desde o início da semana, a ex-secretária da Receita assegurou que esetá à disposição do Senado para, sendo convidada ou convocada, prestar quaisquer esclarecimentos acerca do episódio envolvendo o encontro dela com a ministra.

O requerimento foi apresentado pelo senador Antonio Carlos Junior (DEM-BA). Segundo ele, se forem verdadeiros os fatos, seria “descabida” a intervenção da ministra em assunto exclusivo da Receita. À imprensa, Lina Maria Vieira vem sustentando que recebeu o pedido em encontro no gabinete da ministra, tendo entendido como um recado para que a apuração não se aprofundasse. Dilma Rousseff desmente que tenha feito o pleito e desafiou a ex-secretária a provar o que divulgou.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


(2) Prefeitura de Messias Targino lançará campanha para arrecadar IPTU

Para cumprir a determinação legal de lançar e arrecadar o Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU), a Prefeitura de Messias Targino estará lançando na próxima segunda-feira, dia 17 de agosto, uma campanha de incentivo ao pagamento do tributo, uma das poucas fontes de receitas próprias do Município.
Ainda na sua primeira gestão administrativa, ocorrida de janeiro de 2005 a dezembro de 2008, a prefeita Shirley Ferreira Targino (PR) encaminhou à Câmara Municipal e esta aprovou um novo texto de Código Tributário Municipal, o que permitiu uma cobrança mais humanizada e mais justa do IPTU.

Agora em 2009, para tentar superar os índices de arrecadação dos anos anteriores, a Prefeitura programa o lançamento de uma campanha educativa mas também arrecadadora. E, no meio dessa campanha, serão anunciados alguns incentivos para que o contribuinte fique em dia com a sua obrigação. A campanha será realizada pela Prefeitura em parceria com parte do comércio messiense.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(3) RN é o primeiro em cheques honrados

O Rio Grande do Norte é o estado com melhor índice de cheques honrados em julho do país, segundo pesquisa da empresa Telecheque. No ranking nacional, a liderança ficou com o Rio Grande do Norte (98,74%), que subiu 13 posições, um crescimento de 1,28 de junho (97,49%) para julho. Na comparação ano a ano, o Estado também cresceu. O indicador TeleCheque marcou crescimento de 1,65% de julho de 2008 (97,14%) para julho de 2009. Na sequência da lista estão Goiás (98,69%), Sergipe (98,47%), Minas Gerais (97,92%) e Santa Catarina (97,88%).

Os critérios de pesquisa da Telecheque levam em conta os valores em reais das transações com cheques - e não a quantidade de folhas de cheques emitidas-, metodologia considerada mais adequada à realidade e às necessidades do varejo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(4) UNP OFERECERÁ PÓS-GRADUAÇÃO EM CARAÚBAS


A partir das 14h30min, uma equipe da Universidade Potiguar (UNP) estará em Caraúbas para um encontro onde serão discutidas questões inerentes a instalação de um "pólo" de apoio em Caraúbas, como forma de oferecer um curso de Pós-Graduação.

A reunião acontecerá no auditório da Casa da Cultura Popular Manoel do Violão, onde serão repassadas todas informações acerca da proposta de trabalho e também dos procedimentos para a matrícula dos interessados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(5) Universidades criam projetos e softwares para download gratuito

O Portal do Software Público vai reunir o que for produzido pelos institutos, centros de pesquisa e universidades. Conteúdo pode ser baixado sem restrições.


Reportagem, Lívia Cristina
Clique e ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário