Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Plantão de Notícias 11h.

*O Projeto de Lei 5231/09, do deputado Betinho Rosado (DEM-RN), da emissão de sinal sonoro nas urnas eletrônicas de votação, está em tramitação na Câmara Federal.
A proposta de Betinho Rosado tramita em regime de prioridade e será votada pelo Plenário nas próximas semanas após análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
-
*Segundo integrante da família de José Sarney (PMDB-AP), diante da série de denúncias, o presidente do Senado está no limite da resistência e pode renunciar ao cargo ainda esta semana.
"Esta semana as coisas se resolvem, para um lado ou para o outro" declarou ao GLOBO um integrante da família Sarney.
-
*Pesquisadores de uma Universidade na França, identificaram uma nova variante do vírus HIV.
Essa variante do vírus causador da Aids seria aparentemente transmitida aos humanos por gorilas.

Segundo os pesquisadores, a nova variante foi identificada em uma mulher de 62 anos de Camarões, no oeste da África. A paciente é portadora do vírus mas, apesar de nunca ter sido tratada, não demonstra sinais de ter desenvolvido a doença.

Segundo os estudiosos da pesquisa, a descoberta ressalta "a contínua necessidade de se observar atentamente a emergência de novas variantes do HIV, especialmente no centro e no oeste da África".

Acredita-se que foi nessa região que o HIV foi transmitido pela primeira vez de chimpanzés para humanos, talvez há mais de um século.
-
*A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB-RN) abriu nesta segunda-feira, dia 03, o prazo de inscrições para o exame da Ordem 2009.2.

O prazo para se inscrever vai até o próximo dia 16. As provas serão aplicadas em Natal, Mossoró e Caicó na data provável de 13 de setembro.
As inscrições serão via Internet, nos endereços eletrônicos www.oab-rn.org.br e www.oab.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário