Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Plantão de Notícias 9h.

*Cresce o número de mortos por gripe suína no Brasil, e vítimas do Nordeste já fazem parte desta soma.
Nesta segunda, dia 03, a Secretaria da Saúde da Bahia confirmou a primeira morte por gripe suína no Estado.
Em Olinda (PE), nesta segunda-feira, uma adolescente mineira de 17 anos, que visitava a cidade e estava internada havia alguns dias, também morreu em decorrência da gripe A.
-
*No RN, até esta segunda-feira, são 23 os casos confirmados da Gripe Suína no Estado. Nenhuma morte pelo vírus foi registrada. Seis resultados de exames também são esperados, até o final da semana, para confirmar ou não se há mais pacientes com Influenza A.
-
*O governo brasileiro pretende vacinar até o fim do primeiro semestre de 2010, 18 milhões de pessoas contra a influenza A (H1N1) – gripe suína.
O Ministério da Saúde decidiu mapear os grupos prioritários para a vacinação. O recorte poderá ser por categoria profissional, vacinando primeiramente os profissionais de saúde. As mulheres grávidas e portadores de doença do coração também terão prioridades.
De acordo com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, as vacinas servirão para prevenir uma nova onda de gripe influenza A, no Brasil, no próximo ano.
-
*O Ministério da Saúde negocia compra de um milhão de doses de vacina contra o vírus Influenza A. Você acompanha essa matéria com a repórter da Agência do Rádio, Janary Damacena.
Clique e ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário