Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Plantão de Notícias 9h.

1. Revisão da população.

Vários municípios brasileiros poderão pedir revisão dos números populacionais divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Pois somente 76% dos municípios apresentaram aumento populacional. Mas, apontou redução populacional em 1.312 municípios.

Como estes dados servirão para fixação dos coeficientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 2010, trará prejuízos para mais de 30% dos municípios.

Para que os municípios solicitem revisão, tem um prazo de 20 dias a contar da data da publicação no Diário Oficial da União (DOU), que foi dia 14/08/2009.
----------------------------------------------------------------

2. Marina Silva anuncia saída do PT.

A senadora Maria Silva acaba de anunciar o seu desligamento do Partido dos Trabalhadores (PT), na Comissão de Meio Ambiente do Senado.

Segundo ela, isso não significa um rompimento com o partido, ao qual foi filiada por quase 30 anos.

Marina diz que, a partir de agora, se sente livre para conduzir as conversas de filiação com o Partido Verde (PV).

A decisão reforça os rumores das últimas semanas de que a senadora trocaria de legenda para concorrer à presidência da República em 2010.
---------------------------------------------------------------

3. FH critica governo federal por compra de submarinos.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticou ontem os investimentos do governo federal na compra de submarinos e aviões de combate, antes de uma discussão com a sociedade.
Em palestra sobre gestão de pessoas, organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, o ex-presidente afirmou que o Brasil vive uma profunda desconexão entre o político e o social, o que levaria setores do governo a tomarem decisões que a sociedade não avaliou.
O ex-presidente afirmou ainda que a sociedade também não está debatendo a destinação do petróleo da camada de pré-sal.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4. "Eu me envergonho de estar no PT".

O senador Flávio Arns (PT-PR) disse estar envergonhado por ser filiado ao Partido dos Trabalhadores. O senador disse que o PT "rasgou a página fundamental de sua constituição, que é a ética", ao votar a favor do arquivamento, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal, das denúncias apresentadas contra o presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB-AP)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5. Base governista no RN participará em peso de inaugurações do IFRN.

Todos os parlamentares potiguares que compõem a base de apoio do governo federal farão parte da comitiva que virá hoje de manhã de Brasília a Ipanguaçu para a inauguração, pelo presidente Lula, de seis novas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado (IFRN).

O grupo sairá da capital federal em duas aeronaves. Na primeira, estarão o senador Garibaldi Filho (PMDB) e os deputados Fátima Bezerra (PT), Henrique Eduardo Alves (PMDB), Fábio Faria (PMN), Sandra Rosado (PSB) e João Maia (PR), além de Betinho Rosado (DEM).

O segundo avião irá transportar o presidente Lula, sua assessoria, o ministro da educação, Fernando Haddad, e o secretário de comunicação social da presidência, Franklin Martins. As aeronaves vão sair de Brasília, respectivamente, às 7h45 e 8h, chegando a Mossoró duas horas depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário