Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Plantão de Notícias das 10h

1. Lula defende partilha de cargos

Durante discurso na posse do novo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a partilha de cargos entre os partidos da base aliada como forma de compensação pelo apoio que o governo recebe para aprovar projetos no Congresso.

Lula afirmou que não se pode ter vergonha das indicações e que os críticos dessa política só a atacam porque gostariam de manter seus apadrinhados.
-----------------------------------------------------------------------

2. Garibaldi Filho trata Serra como "presidente"

A afinação entre PSDB e DEM durante seminário em Natal, promovido no último sábado (26), não se limitou apenas a discursos. A posteriori, a sintonia foi dilatada ainda à noite de sábado, envolvendo ainda expressões do PDT e do PMDB.

O presidenciável José Serra (PSDB) - depois do encontro no Praia Mar hotel, esteve no apartamento do senador Garibaldi Filho (PMDB). Ele teve a companhia de diversos outros políticos.
------------------------------------------------------------------------

3. FH rejeita chapa ‘puro-sangue’ do PSDB em 2010

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso rejeitou ontem a formação de uma chapa "puro-sangue" do PSDB para disputar a sucessão presidencial em 2010.

Os tucanos têm dois pré-candidatos que disputam a indicação, os governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves. Nos bastidores do partido, há a informação de que Aécio poderia ser vice de Serra, o que o mineiro nega.
------------------------------------------------------------------------

4. Isenção do IPI sobre veículos termina amanhã e natalenses lotam concessionárias

O último final de semana dos natalenses foi uma verdadeira corrida em busca do carro zero quilômetro. Faltando apenas dois dias para o fim da isenção (para veículos de mil cilindradas) e redução (até duas mil) do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) nos automóveis, as concessionáriasficaram lotadas e registraram recorde de vendas. Só para se ter uma ideia, cinco lojas das montadoras Fiat, Ford, Volkswagen e Chevrolet em Natal comercializaram, juntas, 227 carros entre sexta e domingo passados.
------------------------------------------------------------------------

5. Depois da compra de votos, movimento ataca fichas-sujas

A partir de um projeto de iniciativa popular, a compra de voto foi tipificada como crime e, em dez anos de existência da lei, pelo menos 667 prefeitos, vices e vereadores foram cassados pela Justiça Eleitoral.

Os números, que se baseiam em levantamento do Tribunal Superior Eleitoral, serão apresentados hoje ao Congresso Nacional pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que tem agora o objetivo de sensibilizar os parlamentares para uma nova causa: a proposta de iniciativa popular que tenta barrar os chamados candidatos fichas-sujas

Nenhum comentário:

Postar um comentário