Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Plantão de Notícias das 09h

1. Execução de transposição do S. Francisco está em 15,3%

A execução média das obras de transposição de parte das águas do rio São Francisco está em 15,3%, segundo balanço apresentado ontem pelo Ministério da Integração Nacional ao presidente Lula.

Isso indica que, para cumprir as metas estipuladas pelo governo para dezembro deste ano, a execução nesses 75 dias terá de superar o total realizado desde o início das obras, em agosto de 2007.
------------------------------------------------------------------------------------

2.Serra: ‘É curioso esquecer os que estão nas margens’

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), criticou ontem a falta de investimentos em áreas ribeirinhas do Rio São Francisco. Ele disse que há grande preocupação com a transposição do rio, mas afirmou que os recursos para a irrigação na área são escassos.

Segundo ele, os investimentos foram paralisados nos últimos 6 ou 7 anos, prejudicando a população que vive praticamente sem água.
------------------------------------------------------------------------------------

3. Dilma para o PR: ‘Meu adversário é o Serra’

Sem avançar numa proposta para resolver os problemas de alianças do PT com o PR nos estados, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, assumiu a condição de articuladora de sua candidatura em jantar oferecido pelo partido anteontem à noite numa casa de festas em Brasília.

Foi acompanhada do presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), do deputado Antonio Palocci (PT-SP) e do ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel. Ela foi a única do PT a discursar.
-----------------------------------------------------------------------------------

4. Assédio na Vale (Editorial)

O que se manifestava na forma de críticas isoladas à gestão da mineradora Vale, por parte do governo federal e seus aliados, assume agora feições claras de uma ação concertada, concebida no Planalto com o intuito de solapar o presidente da empresa, Roger Agnelli -indicado pelo Bradesco, após acordo entre acionistas controladores.

Os sinais recentes dessa ofensiva partiram, com coincidência de datas, da ministra Dilma Rousseff e do empresário Eike Batista, disposto a fazer o papel de ventríloquo do presidente Lula. Em viagem ao Pará, no último feriado, a aspirante petista à sucessão presidencial aproveitou a audiência da festa religiosa do Círio de Nazaré para dizer que o governo vê como "questão de honra" a retomada do plano de investimentos no polo siderúrgico de Marabá por parte da Vale.
-----------------------------------------------------------------------------------

5. Ruralistas vencem primeira batalha

Os ruralistas ganharam ontem o primeiro embate contra os ambientalistas na subcomissão especial criada na Câmara para discutir mudanças no Código Florestal.

Depois de muitas tentativas dos verdes de barrar a comissão, foram enfim eleitos os comandantes do debate. Para a presidência foi escolhido o deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR), da bancada ruralista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário