Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Plantão de Notícias das 11h

1. Orçamento anual do estado para 2010 cresce 3,41% e chega a mais de R$ 7 bi

O orçamento anual, que estima a receita e fixa as despesas do Rio Grande do Norte para o exercício financeiro de 2010, teve um incremento de 3,41% com relação ao orçamento aprovado para 2009. As cópias do projeto de Lei Orçamentária já estão na Assembleia Legislativa, no entanto a Comissão de Fiscalização e Finanças da Casa ainda não definiu quem será o relator do projeto. De acordo com o documento enviado aos deputados, o valor previsto para nortear as ações governamentais giram em torno de R$ 7,7 bilhões. No entanto, é oportuno lembrar que a lei autoriza, mas não obriga o estado a fazer uso do total desse valor.
---------------------------------------------------------------------

2. Dupla faz arrastão em casa após entrar em luta corporal com dono no interior

Dois homens armados e ainda não identificados fizeram um arrastão na residência de um comerciante na tarde de hoje, por volta das 14h, na rua Rodolfo Tongente, no Nova Betânia, em Mossoró, região Oeste do estado. Antes de invadirem a casa, eles ainda entraram em luta corporal com o proprietário e arma disparou, mas ninguém foi atingido.
---------------------------------------------------------------------

3. Estudante de medicina brasileiro é assassinado a tiros na Bolívia

Um estudante brasileiro de medicina foi morto na manhã desta terça-feira, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, pouco após deixar a universidade. Segundo a polícia boliviana, Jeferson Paro dos Santos, 28, foi atingido no braço por um tiro quando passava em frente a uma lanchonete, nas imediações da Ucebol (Universidade Cristiana de Bolívia).

O disparo partiu de um carro em movimento. O estudante caiu e um homem se aproximou a pé, atirando mais quatro vezes, no tórax e no rosto de Santos, que morreu no local. A irmã da vítima, também estudante de medicina, foi testemunha do crime. Vários alunos da Ucebol ouviram os disparos.
---------------------------------------------------------------------

4. Agripino diz que país que classe média encolhe e IDH estaciona não está bem

O senador José Agripino (RN), líder do Democratas, considerou preocupantes as notícias de que a classe média brasileira encolheu no ano passado e que o Brasil não saiu de lugar no ranking mundial do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Para ele, os números são "uma ducha de água fria" logo após a euforia provocada pela escolha da cidade do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário