Páginas

sábado, 30 de janeiro de 2010

Plantão de Notícias das 09h

Dinheiro de Durval ajudou campanha de Roriz e Abadia

Um dos personagens da Operação Caixa de Pandora, deflagrada em novembro pela Polícia Federal, José Luiz Naves, ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), revelou que o destino do dinheiro repassado a ele por Durval Barbosa em 2006 era a campanha do ex-governador Joaquim Roriz ao Senado e de Maria de Lourdes Abadia ao governo do DF. À época, Naves era secretário de Planejamento do governo Abadia.
________________________________________________________

TCU anula concorrência de R$ 5 milhões do Exército

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que o Exército anule concorrência de R$ 5,79 milhões para a prestação de serviços diversos ao gabinete do comandante Enzo Martins Peri. A auditoria do órgão encontrou indícios de sobrepreço e direcionamento no pregão, realizado em outubro e vencido por uma empresa de promoção de eventos de Brasília. Para o relator, ministro Marcos Bemquerer Costa, a licitação foi comprometida por "uma profusão de procedimentos inadequados e de ilegalidades".
________________________________________________________

Prefeito de Riacho da Cruz assume comando da Amorn

A Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (Amorn) elegeu, na última quarta-feira, o novo presidente da entidade. Em eleição consensual ocorrida na sede da entidade, em Natal, foi definido o nome do prefeito de Riacho da Cruz, Marcos Aurélio Rego, que assumirá o comando da Amorn após o encerramento do mandato do prefeito de Luís Gomes, Carlos José Fernandes, o “Dedezinho”. Segundo Marcos Aurélio, sua gestão será marcada por um esforço destinado a aproximar a entidade dos municípios filiados. O prefeito oestano afirma que concentrará esforços na busca pela disponibilização de serviços que venham ajudar os municípios na resolução de problemas regionais.
________________________________________________________

Lula deixa o PT de S. Paulo sem saber o que fazer

O PT de São Paulo aposta que a eleição ao governo do Estado deste ano pode ser usada como um trampolim importante para as eleições municipais de 2012. Por esse motivo, integrantes do partido já não escondem mais sua insatisfação com o presidente Lula pela insistência em lançar o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) como candidato ao governo. Além disso, eles dizem não entender qual a lógica deve ser seguida, já que Lula diz que o PT paulista erra por não repetir seus candidatos, mas, ao mesmo tempo, apela para que Ciro -um nome novo no Estado- aceite a missão de concorrer.
_________________________________________________________

Sesap imunizará mais de 1 milhão de pessoas no Rio Grande do Norte contra Influenza A

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) apresentou ontem, 29, o planejamento estratégico para a vacinação da Influenza A (H1N1) no Rio Grande do Norte. No total, serão enviados pelo Ministério da Saúde (MS) 1.162.000 doses de vacina para imunização de grupos prioritários, que incluem, crianças até dois anos, grávidas, portadores de doenças crônicas, as pessoas que trabalham nos serviços de saúde e a população entre os 20 e 29 anos de idade. De acordo som a coordenadora do Programa de Imunização da Sesap, Jeanny Guedes, "ainda não temos previsão para receber as doses. Mas a campanha de vacinação começará no dia 8 de março".

Nenhum comentário:

Postar um comentário