Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Professor da Ufrn cria trilha para cegos

A palavra superação é a primeira que vem à mente quando se pensa numa definição para o dia a dia de pessoas com deficiência, ainda mais num país em que a acessibilidade, até hoje, não chega nem perto do aceitável. Pensando em ajudar os deficientes visuais nessa batalha do cotidiano, alunos e professores da UFRN participam do Programa de Combate e Prevenção do Estresse Direcionado aos Deficientes Visuais: Planejando e Construindo Trilhas Ecológicas para Cegos. Hoje, dando continuidade às atividades deste ano, eles realizarão, no Clube de Caçadores (Lagoa do Bonfim), o 5° “trekking” do Instituto de Cegos do RN.
_________________________________________________

Cerca de 800 empresários do Rio Grande do Norte terão acesso diferenciado ao ensino superior

Cerca de 800 empresários, seus dependentes e colaboradores de suas empresas começam no segundo semestre deste ano a ter acesso a um formato pioneiro de graduação. Fruto da parceria entre a Fecomercio RN e a CDL Natal, está nascendo o Instituto de Desenvolvimento da Educação para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Indec/RN), que vai oferecer a estas pessoas a oportunidade de galgar degraus importantes na sua formação teórica. Este primeiro grupo irá se dividir em 16 turmas de pelo menos cinco cursos distintos, mas a expectativa é de que muitas outras sejam formadas.
_________________________________________________

Inscrições para os cursos de qualificação do Prodetur II são reabertas

As inscrições para os cursos da segunda etapa do programa de qualificação profissional, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), com recursos do Programa de Ação para o Desenvolvimento do Turismo do Nordeste (Prodetur II), estão novamente abertas até o dia 11 de junho.
_________________________________________________

Campanha pela conquista do Selo Unicef em Serra do Mel será lançada oficialmente nesta quinta-feira

A Comissão Pró-Selo Unicef Município Aprovado 2009/2012 do município de Serra do Mel vai iniciar oficialmente nesta quinta-feira, 10, a campanha pela conquista do prêmio internacional. O lançamento será feito às 9h, no plenário da Câmara Municipal, pela coordenadora e articuladora local da comissão, a primeira-dama Milane de Oliveira Azevedo.
____________________________________________________

Equipe do BB visitará órgão para ver condições de implantação de autoatendimento

Por todo o decorrer desta semana é esperada a visita de uma equipe técnica do Banco do Brasil (BB) à Secretaria Municipal de Tributação, instalada no interior do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro. De acordo com a informação do secretário municipal de Tributação, Ricarte Legítimo Barbosa Neto, a finalidade é conhecer as instalações físicas do órgão para verificar que modificações estruturais necessitarão ser feitas para que possa tornar-se realidade o projeto de implantação de um caixa eletrônico de autoatendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário