Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Quebra de compromisso de empresário de dupla sertaneja força alteração na grade artística do São João

Por conta de um equívoco cometido por um dos empresários da dupla sertaneja Jorge & Mateus, especificamente o que possui os direitos de imagem e contrato da dupla no Nordeste, não será mais possível a permanência desta atração no elenco que se fará presente por ocasião do São João/2010 em Assú. "Lamentavelmente e de forma amadorística houve esse problema por parte do empresário, que negociou a apresentação da dupla na mesma data em que se apresentaria em Assú, inviabilizando a vinda para nossa festa", disse o secretário municipal de Juventude, Esporte e Eventos, Luís Dailson Machado.
_____________________________________________________

Estado ganha 28 CREAS e 17 CRAS para expansão de serviços de assistência social

Durante a Comissão Intergestores Tripartite (CTI) realizada em Brasília, para a expansão do cofinanciamento federal de serviços socioassistenciais em 2010, o Rio Grande do Norte foi contemplado com a destinação de recursos para a instalação de 28 novos Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e 17 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Com a implantação de todas as unidades previstas na expansão, o Rio Grande do Norte contabilizará o total de 55 CREAS e de 213 CRAS distribuídos em 167 municípios.
______________________________________________________

Emater reúne 17 executivos em Ipanguaçu para monitoramento das atividades no interior

Aconteceu ontem (10), na Câmara Municipal de Ipanguaçu, uma reunião de avaliação e monitoramento das atividades da Emater-RN, promovida pela mesma. Cerca de 17 municípios estão presentes no encontro. A reunião teve início às 8h30, ao som de uma banda de forró, com músicas regionais. Conforme declaração de Fernanda Santana, da Emater/Ipanguaçu, o evento terminará às 17h.
_______________________________________________________

Secretaria da Agricultura avalia municípios que receberão Garantia Safra em agosto

Depois de um inverno de chuvas escassas e lavouras improdutivas, os agricultores do interior do Rio Grande do Norte terão que esperar até agosto para receber o Garantia Safra, uma espécie de seguro para os produtores que têm suas colheitas prejudicadas. A informação é da coordenadora do programa na Secretaria de Estado da Agricultura, Jadna Faustino Mendes da Silva. Segundo ela, oito municípios já pediram a avaliação dos técnicos do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RN). São eles que vão analisar as lavouras e determinar seu percentual de improdutividade.
_______________________________________________________

Rio do Fogo recebe técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social

A comunidade da Nova Dimensão, no município de Rio do Fogo, recebe hoje (11) a visita técnica de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O assentamento é o quarto e último a receber a implantação do projeto-piloto para cadastramento de famílias beneficiárias do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Rio do Fogo, junto aos outros três municípios - Januária (MG), Oreiras (PI) e Marabá (PA) - foram escolhidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e MDS para a implantação do projeto-piloto, para que com os resultados sejam encontradas formas de facilitar a inscrição dos assentamentos no Cadastro Único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário