Páginas

sábado, 25 de julho de 2009

Plantão de Notícias 11h.

*A senadora potiguar Rosalba Ciarlini, presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), apresentou um balanço dos trabalhos do órgão.
A Comissão de Assuntos Sociais, sob o comando de Rosalba, realizou no primeiro semestre deste ano, 30 reuniões e aprovou 86 matérias entre projetos de lei e requerimentos.
Rosalba - única mulher a presidir uma comissão no Senado, atualmente -, citou entre as discussões promovidas neste primeiro semestre, o Ciclo de Debates sobre Saúde Pública para analisar o Sistema Único de Saúde (SUS).
"Sempre defendi a universalização na assistência à saúde e, nesse sentido, a Comissão de Assuntos Sociais aceitou o desafio de analisar as melhorias das práticas diárias e da distribuição de recursos do SUS", explicou a Senadora.
Rosalba Ciarlini avisa que, no segundo semestre, priorizará o debate sobre Mortalidade Materna.
Também estão previstas na Comissão de Assuntos Sociais audiências públicas sobre Pesquisa e Incorporação Tecnológica, Impacto das Mudanças Climáticas Globais sobre a Saúde, Efeitos da Reforma Tributária sobre o Financiamento do SUS, Câncer Infantil e principais Endemias, como tuberculose, malária, febre amarela e doença de Chagas.
-
*Segundo declaração da governadora Wilma de Faria “Em política, tudo é possível”.
Falando sobre as conversas que manterá até a definição da chapa majoritária para o pleito de 2010, a governadora do RN deixou claro que não excluirá ninguém.
Questionada sobre a possibilidade de um entendimento, com o senador José Agripino e o DEM, ela foi afirmativa. "Em política, tudo é possível e a gente não descarta nada". (Essa informação é de Carlos Skarlack Jornal Correio da Tarde)
-
*O presidente da República em exercício, José Alencar, segue internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês na manhã deste sábado, após ser submetido a 15ª cirurgia ontem, dia 24.
-
*26ª Feira da Cultura de Patu terá início dia 07 de setembro. O local da festa foi modificado e este ano será no largo da prefeitura.
Dentre as atrações da festa estão, Banda Inala, Garota Safada, Ferro na Boneca, Amazan, Banda Grafit, Banda Feras, Reginaldo Rossi e Saia Rodada.
A 26ª Feira da Cultura de Patu tem início no dia 07 de setembro e se entende até o dia 15 do mesmo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário