Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Plantão de Notícias 14h.

* No último sábado, dia 25, tomou posse do Capítulo Príncipe das Caraubeiras o novo Mestre Conselheiro Clark Razek.
Na cerimônia de posse do novo Mestre Conselheiro, na Loja Simbólica Dr. Antonio Gentil Fernandes 04, estiveram presentes autoridades maçônicas de Caraúbas e região.
Na passagem do cargo para Razek, foram feitos inúmeros elogios a gestão anterior de Miquéias Mizá e Vonúvio Praxedes. (Essa informação é de Leysson Carlos do Caraúbas Hor News)
-
*As inscrições para o vestibular 2010 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) já estão abertas desde esta segunda-feira, dia 27, e vão até o dia 30 de agosto.
Interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever exclusivamente pelo site da Comperve (www.comperve.ufrn.br).
-
*A passagem do senador Garibaldi Filho por Caraúbas, que estava prevista para esta terça-feira, foi adiada para o próximo dia 07 de agosto. (Essa informação é de Segundo Jácome do Caraúbas Hot News)
-
*Em seu programa Café com o Presidente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta segunda, dia 27, a democratização da cultura.
Na semana passada o governo enviou um projeto de lei ao Congresso Nacional que cria o Vale-Cultura. Durante o programa, Lula explicou o objetivo do Vale-Cultura, que é criar possibilidades para que as pessoas mais carentes tenham acesso a atividades culturais, a livros e DVDs.
Segundo o ministro da cultura, Juca Ferreira, o número de brasileiros que tem acesso à cultura é muito pequeno, nunca chega a 20% e a única exceção é a TV aberta.
Juca Ferreira lembrou ainda que apenas 14% dos brasileiros vai ao cinema uma vez por mês com alguma regularidade, 96% dos brasileiros nunca entrou em um museu, 78% da população nunca viu um espetáculo de dança e 93% nunca foi a uma exposição de arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário