Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Plantão de Notícias 9h.

*Hoje, dia 17, desde as 08:30 da manhã, na Casa de Cultura em Caraúbas está sendo realizada uma palestra cujo tema são as novas regras da previdência social para os servidores estaduais. Nossa reportagem conversou com um dos responsáveis pela palestra, a assistente social Sônia Pereira, e ela explicou que o evento é destinado principalmente aos servidores públicos estaduais que estiverem na fase de pré-aposentadoria.

* Os moradores da comunidade de Mariana voltam a sofrer problemas com o fornecimento de energia elétrica. Após o episódio do corte do serviço na semana passada por parte da Cosern que alegou a inadimplência da Cermol, e deixou os moradores de Mariana vários dias as escuras, nesta quinta-feira mais uma vez a unidade móvel da Cosern esteve em Mariana e comunidades adjacentes para cortar o serviço.Desta vez a própria população não permitiu o desligamento da energia. Os funcionários da Cosern disseram que voltariam com a polícia para efetuar o corte que é uma ordem de seus superiores.

*Futebol. O Atlético mineiro reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da série A ao derrotar na noite de ontem o São Paulo pelo marcador de dois a zero. O Atlético chega aos 24 pontos. Náutico e Vitória empataram em um a um em recife, resultado que manteve a equipe pernambucana na última posição, com nove pontos. E em São Paulo, com dois gols de cabeça de Ronaldo, o Corinthians superou o Sport Recife por quatro a dois, alcançando a sexta posição na classificação.
Pela série B, o ABC enfrenta hoje a noite o Vasco em São Januário. A equipe de Natal é o vice lanterna da competição com apenas sete pontos em onze jogos. Já o Vasco busca retornar ao grupo dos quatro primeiros que subirão à serie A. Ele hoje ocupa a quinta posição na tabela. Ipatinga e Brasiliense, Figueirense e Vila Nova e Ceará e Portuguesa são outros jogos de hoje pela série B.


*Os estudantes interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até as 24 horas de hoje para se inscrever.
A partir deste ano, o Enem servirá como forma de ingresso em pelo menos 40 das 55 universidades federais que aderiram à proposta de unificação dos vestibulares do Ministério da Educação.
A nota obtida no Enem também é avaliada para a concessão de bolsas do Programa Universidade para Todos, ProUni.

Até ontem, 3,7 milhões de alunos haviam se cadastrado para participar do exame. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet.
O Enem 2009 será aplicado em 1.619 municípios nos dias 3 e 4 de outubro.

*Potencial brasileiro de produção de energia eólica pode ser 20 vezes maior que hidrelétrica de Itaipu. Os detalhes dessa matéria você ouve agora com o repórter da Agência do Rádio, Francisco Júnior.
Clique e Confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário