Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Plantão de Notícias 10h.


*O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte nega Recurso dos aprovados no Concurso Público realizado pelo município de Caraúbas em 26 de outubro de 2008.Os concursados afastados entraram com uma apelação judicial na tentativa de reverter o parecer do ministro-presidente do Superior Tribunal de Justiça César Asfor Rocha, que decidiu afastar todos os concursados que, indevidamente, segundo o ministro estavam ocupando seus cargos causando lesão ao patrimônio público.

*A prefeita de Patu, Evilásia Gildênia (PSB), luta na Justiça Estadual e Federal para limpar o nome da Prefeitura Municipal.
A prefeita disse que, "Como qualquer município de pequeno porte, Patu também precisa de recursos federais e estaduais para se desenvolver, mas está tudo travado, devido à inadimplência deixada pela gestão passada".

*Hoje, sexta-feira, dia 17, é a vez da cidade de Campo Grande sediar a exposição fotográfica do Projeto "Nas Pegadas de Lampião".
O projeto "Nas Pegadas de Lampião" engloba 17 municípios do Oeste e em 2009 percorre Oito municípios do Território Sertão do Apodi. A exposição fotográfica já passou por Apodi e percorrerá: Campo Grande, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Paraú, Patu, Rodolfo Fernandes, e Umarizal.
A exposição itinerante reúne 55 fotografias de paisagens, manifestações artísticas, tradições populares e cenas do cotidiano da região.
As próximas ações do Território Sertão do Apodi são a conclusão da catalogação das 60 cavernas espeleológicas da região e a realização de oficinas de base cultural e de capacitação em gestão.

*Ainda em Campo Grande, nesta sexta-feira, hoje, também tem início a Festa de Santana, a padroeira da cidade de Campo Grande, que este ano vem com o tema "A fraternidade e a segurança pública, a paz é fruto da justiça". O padre Tarcísio Pereira de Paiva e os devotos de Santana convidam toda a região para a festa da padroeira que se estende até o dia 26.

*O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, informou, em entrevista coletiva, que o vírus da gripe suína já circula livremente em território nacional e o número de óbitos em decorrência da doença chega a 11 no Brasil. Segundo o ministro, 7 dessas mortes ocorreram no Rio Grande do Sul, 3 em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. Temporão informou que o Ministério adotou medidas de combate à gripe suína baseadas em recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e em evidências científicas.
Segundo o Ministro, apenas hoje a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo esclareceu que os exames feitos em um paciente que morreu não detectaram o contato dessa pessoa com um caso de fora do País ou com quem esteve em contato com alguém de fora do País. Essa constatação revelou que o País já apresenta transmissão sustentada da doença, com o vírus circulando livremente em território nacional.

Raios ultravioleta podem causar danos aos olhos. A reportagem é de Tatiana Azevedo da Agência do Rádio.
Clique e Confira

Nenhum comentário:

Postar um comentário