sexta-feira, 17 de julho de 2009

Plantão de Notícias das 11h.

*Prefeitura de Caraúbas fará revisão no sistema tributário municipal. Segundo a administração o objetivo da revisão tributária é promover uma arrecadação justa a ser revertida em melhorias para o município, cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A revisão de cadastro para quem ocupa prédios públicos em Caraúbas, irá começar pelo mercado e açougue públicos.
Próxima quarta-feira, dia 22, haverá uma reunião com o secretário de Governo, Francisco de Assis de Melo Varela, o vice-prefeito Alcivan Viana, controlador geral do município, advogado André Viana, Carlos Afonso e equipe do setor de tributação, o prefeito Ademar Ferreira e a diretoria e alguns membros da Central do Cidadão, para que possa ser iniciada esta discussão e execução de um novo sistema tributário arrecadador.

* Inscrições para o Projeto Olhar cultural encerram-se hoje, dia 17.
O Projeto Olhar Cultural que realizará uma oficina de fotografia em Caraúbas, já passou por Parnamirim, Santo Antonio do Salto da Onça e Carnaubais.
Agora é a vez de Caraúbas receber o Projeto que tem o objetivo de ensinar gratuitamente técnicas da fotografia.
As inscrições são gratuitas e serão feitas só até hoje, sexta-feira, das 8 às 11 e das 14 às 17 hs.
As oficinas serão realizadas nos dias 23, 24 e 25 de julho/2009.
Mais informações no site www.olharcultural.com ou através dos contatos: Alexandre Santos – 9977-6464 e Dayana Oliveira – 9138-7111.

*Amanhã, dia 18, começa o 1º Campeonato Municipal de futebol da cidade de Patu, a "I COPA DEPUTADO GILSON MOURA". O campeonato está sendo organizado pelo O Departamento de Esporte da Prefeitura de Patu. A cerimônia de abertura será às 15:30 hs de sábado, no campo do Módulo Poliesportivo Miguel Câmara Rocha.

*Governo do Estado sanciona nesta sexta-feira (17), Projeto de Lei que cria o selo Boi da Terra. O selo isenta de ICMS a carne do bovino nascido, criado e abatido no do Rio Grande do Norte.
O Boi da Terra servirá como selo comprobatório de qualidade, de origem e forma alternativa de incentivo à pecuária de corte no Estado.
Uma vez cumpridas as exigências de qualidade, higiene, saúde animal e abate, assim como efetivado o total controle do rebanho por parte dos órgãos rurais competentes, de maneira a se evitar a clandestinidade e os chamados atravessadores e promover o fortalecimento do comércio estadual de carne bovina, de maneira legalizada, fiscalizada e garantida.
A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) será a responsável pela concessão do selo Boi da Terra. A intenção é também estender a política à carne dos caprinos e ovinos, nascidos, criados e abatidos no Rio Grande do Norte.

*Presidente Lula defende regulamentação da Emenda Constitucional 29. Você ouve agora essa matéria com a repórter da Agência do Rádio Janary Damacena.
Clique e confira

Nenhum comentário:

Postar um comentário