Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Plantão de Notícias 9h.

*Na última quarta-feira, dia 22, o executivo caraubense se reuniu com a gerência da Central do Cidadão em Caraúbas.
Um dos pontos principais da reunião foi a implantação do Setor de Tributação na Central, para arrecadação de tributos como IPTU, ISS e demais impostos arrecadados pela municipalidade.
Outros pleitos da Central junto a gestão municipal foram acompanhar e agilizar a Implantação da Ciretran ou Grupo Executivo para vistorias, transferências, emplacamento e demais serviços.
A gerência da Central em Caraúbas também se mostrou interessada em disponibilizar um Posto de Atendimento do INSS, enquanto não se consolida a vinda de uma agência do órgão em Caraúbas.


*De janeiro a julho deste ano os royalties pagos pela Petrobras pela exploração e produção de petróleo e gás natural no Rio Grande do Norte já renderam 142,1 milhões de reais. Desse montante, quase 76 milhões foram destinados ao Governo do Estado e pouco mais de 66 milhões foram distribuídos para 95 municípios.
Agora em julho, o repasse total foi de 22,59 milhões de reais, sendo 11,64 milhões destinados ao Rio Grande do Norte e 10,95 milhões aos municípios. Macau continua na liderança no recebimento dos royalties no Estado, com o repasse de 1,42 milhão. Mossoró ficou em segundo lugar com 1,41 milhão, seguido de Guamaré com 1,35 milhão.
Caraúbas recebeu neste repasse a importância de 255 mil reais. Apodi recebeu um pouco mais: 299 mil. Outras cidades da região que estão entre as que mais recebem royalties são Governador Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra e Upanema.

*Futebol. Três jogos completaram a décima terceira rodada do campeonato brasileiro da Séria A na noite de ontem. Em Belo Horizonte o Atlético venceu o Fluminense e abriu três pontos na liderança do torneio. No Paraná o Coritiba saiu perdendo para o Sport Recife mais empatou ainda no primeiro tempo em um a um. E em São Paulo o Corinthians pela primeira vez entra no G4 ao derrotar por dois a um o Vitória da Bahia.

*O vice-presidente da República, José Alencar, teve alta do Hospital Sírio-Libanês nesta quinta-feira. Ele passou por cirurgia no dia 9 para desobstruir uma das alças do intestino delgado. A cirurgia foi a 14ª de Alencar, que luta contra o câncer há 12 anos.

*Ministério da Saúde credencia mais seis equipes do Programa Saúde da Família no Rio Grande do Norte. Os detalhes dessa matéria quem trás para você é a repórter Roniara Castilhos da Agência do Rádio.
Clique e Ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário