Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Plantão de Notícias 10h

*Foi realizada nesta quinta em Campo Grande a 1ª Ação Cidadã.
Durante todo o dia de ontem, a Ação Cidadã em Campo Grande disponibilizou serviços de emissão de RG, CPF, inscrição no INSS e Carteira de Trabalho.
Outros serviços oferecidos pela Ação Cidadã foram assistência médica em fisioterapia e psicologia, teste de glicemia, aplicação de flúor, distribuição de preservativos e anticoncepcionais, corte de cabelo, embelezamento de mãos, e realização de palestras sobre a saúde da mulher e a saúde do idoso.
A Ação Cidadã foi realizada pela Prefeitura de Campo Grande, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ação Social e Saúde, em parceria com o Núcleo Sertão Verde, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Projeto Dom Helder e Senac.
-
*Tupy e Votorantim chegam à Mossoró nos próximos anos para compor o Polo Cimenteiro do Rio Grande do Norte.
Só a fábrica da Tupy que será construída na comunidade de Sussuarana, entre Mossoró e Areia Branca, vai gerar 500 empregos e, quando estiver em atividade, vai gerar 300 empregos diretos e 1.000 indiretos.
Para o deputado Betinho Rosado, um empreendimento como este já nasce com êxito garantido, não só para os investidores, como para os municípios da região e sua população, que serão beneficiados com o desenvolvimento que um pólo cimenteiro incrementa, atraindo empresas de outros setores da economia.
-
*De acordo com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, a taxa de desemprego, que ficou em 8,1% no mês passado, seguirá tendência de queda e poderá fechar o ano entre 7% e 7,5%.
De acordo com a Pesquisa Mensal de Emprego, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, em junho, a população desocupada atingiu 8,1%, índice menor que os 8,8% registrados em maio.
Lupi espera que, em 2010, o índice de desemprego fique abaixo dos 7%.
-
*Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Expedito Ferreira de Souza, que ontem, em Pau dos Ferros, autorizou a construção de mais um cartório, a meta é construir nos próximos dois anos, pelo menos mais 20 cartórios eleitorais no Estado.
Hoje, o presidente do TRE vai autorizar a construção de um cartório eleitoral no município de Alexandria.
Janduis é um dos municípios que estão com processo de licitação em andamento para a construção de um cartório eleitoral.
-
*Por causa da Gripe “A”, Ministérios da Saúde e da Educação recomendam atenção na volta às aulas. A reportagem é de Roniara Castilhos da Agência do Rádio.
Clique e ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário