Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Plantão de Notícias 9h.

*Nos dias 03 e 04 de agosto será realizada em Caraúbas, a IIIª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento será na Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão”, a partir das 7h da noite.
Ontem, houve reunião no auditório da ATOS, onde foi discutido o tema “Participação e Controle Social no SUAS”, do ato conferencista que por lei será realizado.
Segundo a Assistente Social Isabel Motta, analisar toda a política de Assistência Social municipalizada e o controle social focado no Conselho Municipal de Assistência Social serão os objetivos principais da realização da III Conferência Municipal.
“Estamos no prazo limite, sob pena de, se não realizarmos a conferência até o dia 08 do mês de agosto, termos a nossa condição de independência nas ações e políticas de ação social voltar para o controle do Estado do Rio Grande do Norte”, alertou Isabel Motta na reunião de organização da conferência.
Na Conferência haverá a participação de representação dos poderes públicos, dos órgãos não governamentais e dos vários segmentos da sociedade civil organizada.
(Essa informação é de SEGUNDO JÁCOME do Caraúbas Hot News)
-
*Próximo sábado, dia 1°, haverá a solenidade de posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caraúbas. Além da posse de Gilvan Oliveira, que mais uma vez vai presidir a CDL, será realizada a comemoração dos 10 anos da instituição.
-
*Ontem dia 29, na Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, foi lançado o Programa Brasil Profissionalizado.
O programa Brasil Profissionalizado, do Ministério da Educação, funcionará em parceria com o Governo do Estado. O principal objetivo é incentivar a expansão do Ensino Médio integrado à educação profissional e tecnológica. Serão investidos mais de R$ 930 mil na implantação do programa na Lourenço Gurgel.
Os três cursos profissionalizantes previstos para serem oferecidos aos alunos do Ensino Médio na Lourenço Gurgel são: Técnico em Informática; Técnico em Agropecuária; e Técnico em Cooperativismo.

A Escola também será contemplada com a construção de seis laboratórios, um de Química, um de Informática, e um de Matemática, dentre outros.
As expectativas são de que, a partir do próximo ano, a implantação desses benefícios seja efetivamente cumprida.
(Essa informação é de MAYKON OLIVEIRA do Caraúbas Hot News)
-
A profissão de Engenheiro Agrônomo ganhou espaço no mercado com evolução do agronegócio. Essa reportagem é de Luciana Cobucci, da Agência do Rádio.
Clique e ouça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário