Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Plantão de Notícias 9h.

*Apodi realiza hoje, dia 31, o seu I Congresso Estudantil. O evento é idealizado pelas Secretarias da Juventude Esporte e Lazer, Educação e Cultura, Desenvolvimento Social.
O I Congresso Estudantil de Apodi está sendo desenvolvido na Casa da Cultura Popular Escritor Walter de Brito Guerra.
Na grade de programação, várias atividades como o bate-papo: Importância da Juventude Organizada, com a subsecretária Estadual da Juventude; Importância do Grêmio Estudantil na Escola, Conhecendo Apodi, com o empresário Adriano Trovo; Grêmio Estudantil Abrace essa Ideia, Juventude com Vez e Voz; oficinas e um almoço para todos os participantes.
-
*A VII Conferência Municipal de Assistência Social de Governador Dix-sept Rosado é iniciada hoje, dia 31, no auditório da Câmara Municipal, das 7h da manhã à 1h da tarde.
O objetivo é debater e avaliar a situação da Assistência Social no município, além de propor medidas para o aperfeiçoamento do Sistema Único da Assistência Social. Nesta edição, o tema da conferência será “Participação e Controle Social no Suas”.
-
*Já nos dias 03 e 04 de agosto será a vez de Caraúbas realizar a IIIª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento será na Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão”, a partir das 7h da noite.
Na última quarta-feira, dia 29, houve reunião no auditório da ATOS, onde foi discutido o tema “Participação e Controle Social no SUAS”, do ato conferencista que por lei será realizado.
-
*O governo federal deve definir nesta sexta-feira, dia 31, o reajuste do Bolsa Família.
Se definida, a atualização passará a vigorar a partir de setembro. A informação foi dada nesta quinta-feira pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, durante o programa de rádio "Bom dia, ministro".
Na última terça-feira, o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, sinalizou que o reajuste deverá ser de 10%.
O secretário disse que, embora pese nas despesas do governo, o aumento do Bolsa Família tem um caráter cíclico e ajuda a recuperar a economia em crise.
-
*Norma da ABNT pretende melhorar qualidade do calçamento em todo o País. Essa reportagem é de Francisco júnior da Agência do Rádio.
Clique e ouça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário