Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Plantão de Notícias 10h.

*A governadora Wilma de Faria (PSB) afirma está aberta ao diálogo visando compor as alianças para 2010. Segundo matéria veiculada no Jornal de Fato, Wilma aceita conversar com o DEM, PMDB, PV, PR, PMN e PSDB. No entanto há ressalva em relação ao PSDB.
A governadora deixa evidente que a aproximação não será iniciada com o presidente estadual da legenda, deputado federal Rogério Marinho, e foi firme ao informar que não quer papo com o ex-aliado. Wilma afirmou que conversará apenas com o ex-senador Geraldo Melo e deixou claro que não quer aproximação com Rogério Marinho.
-
*O Ministério da Educação notificou 35 instituições privadas de ensino superior que não cumprem os percentuais mínimos de professores com dedicação integral ou com títulos de mestre e doutor estabelecidos pela legislação. Essas instituições terão 90 dias para resolver o problema. Caso continuem irregulares, estão sujeitas a processos administrativos que poderão levá-las ao descredenciamento de cursos.
A medida atinge 11 centros universitários e 24 das 87 universidades privadas do país. No RN a Universidade Potiguar - UNP foi notificada.
-
*5º Oeste Leite será realizado nos dias 14 e 15 de agosto no município de Apodi.
De acordo com o coordenador do 5º Oeste Leite, o engenheiro agrônomo Evandi Souza, haverá: Torneio Leiteiro de Cabras e Vacas, Festival de Culinária Caseira da Carne e do Queijo, Campeonato de Peso Pesado de Cabritos e Borregos, Concurso do Bode Tarado, Feira de Mangaios e Roda de Conversa.
As inscrições serão realizadas pela EMATER e Secretaria de Agricultura de Apodi, uma semana antes do evento.
O 5º Oeste Leite em Apodi também contará com os municípios de Felipe Guerra, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes.
-
*Bons hábitos alimentares também podem evitar a Influenza A. Os detalhes dessa matéria, você ouve agora com a repórter da Agência do Rádio Roniara Castilhos.
Clique e ouça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário