terça-feira, 4 de agosto de 2009

Plantão de Notícias 10h.

*Próxima sexta-feira, dia 07, Umarizal terá o Primeiro Festival de Repentistas Nordestinos.
O Primeiro Festival de Repentistas Nordestinos será realizado na Casa de Cultura Popular de Umarizal, a partir das 08:30 da noite da próxima sexta-feira.
Os concorrentes do 1º ao 4º lugares são, os cantadores Zé Gomes e Raimundo Lira, Lúcio da Silva e Jocival Lima, Damião da Silva e Zé Monteiro, Edízio Calixto e Miro Pereira.
-
*Nova lei de adoção determina que a permanência de crianças e adolescentes em abrigos em situação indefinida e sem estar disponíveis para adoção não deve ultrapassar o período máximo de dois anos.
“Essas crianças precisam ter a situação jurídica delas definida com rapidez, a lei prevê o prazo máximo de dois anos para que fiquem na instituição e que haja uma definição para que retornem para sua família biológica ou sejam colocadas como disponíveis para adoção”, explicou o vice-presidente para assuntos da infância e juventude da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Francisco Oliveira Neto.
A nova lei de adoção foi sancionada nesta segunda, dia 03, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
-
*O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou a decisão final sobre o monopólio dos Correios nos serviços postais.
O monopólio dos Correios foi discutido no STF, nesta segunda, dia 03, por meio de uma ação da Associação Brasileira de Empresas de Distribuição (Abraed) que questiona a lei que regulamenta esse tipo de serviço no Brasil.
A Abraed defende a restrição do monopólio somente às cartas. Para as demais correspondências, a concorrência seria livre.
Já o presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Carlos Henrique Custódio, ressalta que, se não houver monopólio na entrega de encomendas, a estatal não terá condições de sustentabilidade.
-
*Procedimento de cirurgia cardiovascular é indicado quando outros tratamentos não são eficazes. Os detalhes dessa matéria, você ouve agora com Luciana Cobucci da Agência do Rádio.
clique e ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário