Páginas

sábado, 8 de agosto de 2009

Plantão de Notícias 10h.

*Projeto Pedagogia do Parlamento terá início nos próximos dias em Caraúbas.
Esse projeto é idealizado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador "Assis de Romão".
O objetivo dessa iniciativa é o aprendizado dos estudantes do município sobre o funcionamento da Câmara e também o envolvimento destes jovens nos debates da Casa. "Eles vão aprender tudo sobre a prática da política no Legislativo, conhecendo o papel do legislador e também do gestor municipal", disse Assis de Romão.
Cada escola, depois de conhecer o funcionamento da Câmara, vai eleger o seu vereador estudante. Depois desse processo, haverá sessões dos vereadores estudantes, em que serão debatidos problemas de interesse da classe e da própria comunidade.
Ainda de acordo com Assis, não é descartada a possibilidade de as ideias debatidas pelos estudantes serem transformadas em projeto de lei.

*Audiência pública para discutir o Saneamento Básico e Esgotamento Sanitário de Pau dos Ferros
está marcada para o próximo dia 20, na Câmara Municipal.

Um dos objetivos dessa audiência é anular dúvidas da população pau-ferrense sobre a quem, de fato, pertence a competência de administrar os serviços de esgotamento sanitário em Pau dos Ferros.

*A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura abriu inscrições para processo seletivo.
O concurso visa a contratação, no período de três meses, de profissionais de educação para os cargos de ministrante, oficineiro, assessor e consultor pedagógico da Subcoordenadoria de Ensino Médio (Suem).
Os profissionais vão atender à diversas escolas de ensino médio da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte.
As inscrições podem ser realizadas na Suem, localizada no Centro Administrativo de Natal.

*Vale lança cursos on-line para pequenos e médios fornecedores. Essa reportagem é de Cynthia Ribeiro da Agência do Rádio.
Clique e ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário