Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Plantão de Notícias 10h.

1. Uma equipe de engenheiros, biólogos e técnicos está visitando todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte com o objetivo de elaborar um diagnóstico a respeito dos resíduos sólidos (lixo) das áreas urbanas.

Os técnicos já passaram por Nísia Floresta, Parnamirim, São José do Mipibu, Monte Alegre e Veras Cruz. Nos próximos dias, a comitiva deve estar chegando às regiões Seridó, Central e Mato Grande. O esforço faz parte do Programa Estadual de Resíduos Sólidos.

Os técnicos visitarão os lixões e farão diagnóstico do tamanho do estrago que este esteja causando na natureza e como resolver. Em Felipe Guerra, por exemplo, a Prefeitura joga o lixo da cidade dentro do leito do rio Apodi/Mossoró, que banha Mossoró e Governador Dix-sept Rosado. Informações do Blog “É Notícia” de Santana.

2. Bebê dado como morto acorda antes do enterro no Paraguai

Um bebê prematuro que havia sido declarado morto pelos médicos de um hospital no Paraguai foi encontrado vivo horas depois de ser levado para casa para um velório.

A família havia recebido uma caixa e uma certidão de óbito. No documento, o bebê recebeu o nome de Angela Rossana Caceres.

O pai do bebê, Jose Alvarenga, disse que a família descobriu que o bebê estava vivo depois de ouvi-lo chorando na caixa onde ele havia sido colocado.

"Eu abri a caixa, tirei o bebê de dentro e ele começou a chorar", disse a tia do menino, Liliana Alvarenga. "Eu fiquei assustada e disse o bebê está chorando, ele está chorando", afirmou. Foi então que a família descobriu também que o bebê era, na verdade, um menino.

3. Aposentados que ganham mais de um mínimo esperam reajuste 'histórico'

O ganho real dos aposentados e pensionistas que ganham salário mínimo foi, nos últimos 15 anos, cinco vezes superior ao dos que têm benefício maior que o mínimo, segundo dados da Previdência Social.
Entre 1995 e 2009, de acordo com a Previdência, as aposentadorias de um salário mínimo (R$ 465) tiveram ganho real de quase 110%, enquanto o aumento real das demais atingiu 22% no período.
Para compensar a defasagem, os mais de 8 milhões de aposentados e pensionistas com vencimentos superiores a um salário mínimo esperam obter nas negociações deste ano um reajuste "histórico" para 2010.


4. 4. Universitária portalegrense é a grande vencedora do Prêmio RN/2009 de Economia

A universitária da cidade de Portalegre Maria de Fátima Fernandes Diógenes, concluinte do curso de Ciências Econômicas do Campus Avançado da Uern Maria Elisa, em Pau dos Ferros é a grande vencedora do Prêmio RN/2009 de Economia.

Fátima que foi orientada pelo professor Ronie Cléber de Souza,
do Departamento de Economia do CAMEAM. foi a rsponsável pela elaboração da melhor monografia do setor em todo o Estado.

Sem dúvida um grande incentivo e exemplo.


5. Governo prevê investimentos em turismo também nas cidades que não vão receber os jogos da competição

De acordo com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o governo está consultando prefeituras e governos estaduais das cidades que vão receber os jogos da Copa do Mundo para conhecer as necessidades de cada lugar e estudar a diversificação dos investimentos. A ideia é atender até mesmo aquelas cidades que não vão sediar os jogos, mas podem ser visitadas pelos turistas nos dias em que não haverá jogos.
Reportagem, Luciana Cobucci

Clique e ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário