Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Plantão de Notícias 9h.

*A Associação Mundial de Jornais (WAN) e o Fórum Mundial de Editores (WEF), entidades que representam 18 mil publicações, 15 mil sites e mais de 3 mil empresas em mais de 120 países, enviaram ontem carta conjunta endereçada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal.
O texto expressa "profunda preocupação" com a censura ao Estado e pede "ação" de Lula e Mendes para que a decisão seja revertida.
A carta afirma que a liminar concedida pelo desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, configura "censura prévia" e, dessa forma, o Brasil permite a violação do direito de livre expressão, que ratificou em convenções internacionais e na Declaração Mundial dos Direitos Humanos.
"Respeitosamente pedimos a vossa excelência que faça tudo o que estiver ao seu alcance para garantir que essa decisão seja anulada e que seja permitido à imprensa publicar livremente reportagens sobre todos os assuntos de interesse público". "Contamos com o compromisso do senhor para que no futuro seu país respeite todos os acordos."
-
* Dilma Rousseff faz explanação para prefeitos no Centro de Convenções

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, iniciou a sua explanação sobre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Rio Grande do Norte. A pré-candidata à Presidência da República reafirmou o aumento dos recursos que serão destinados ao estado.
Agora, mais de R$ 15 bilhões chegarão para obras em solo potiguar.
Em auditório lotado, Dilma Rousseff ouviu discursos da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), e da governadora Wilma de Faria (PSB), através dos quais as gestoras potiguares elogiaram a postura da ministra e o trabalho que vem sendo desenvolvido no Rio Grande do Norte em parceria com o Governo Federal.

(3) Buraco na BR-304 provoca mais um acidente com morte
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto Técnico Técnico-Científico de Polícia (ITEP) registraram três ocorrências nas estradas do Rio Grande do Norte na manhã de domingo. Duas com mortes. Um dos acidentes foi causado mais uma vez por um buraco na pista.

Na Reta Tabajara da BR-304, no município de Macaíba, um veículo com três irmãos capotou por volta das 08 horas da manhã, logo após ter caído em um dos buracos da via. O Corsa Classic da cor cinza, de placa MZB 2514, caiu num buraco de cerca de dois metros de comprimento ao tentar desviar de outro menor.

O veículo virou quando atingiu a buraco e se arrastou sobre a pista por 50 metros com o teto para baixo. A parte dianteira do carro ficou destruída. Os técnicos do ITEP acreditam que o carro estava a mais de 100 km/h devido ao longo tempo de frenagem.
-
* Na última sexta (7), a reforma que estava ocorrendo nas dependências da Câmara Municipal de Caraúbas foi finalizada, a sede do Legislativo vinha a pouco mais de um mês tendo suas instalações melhoradas.
Com a reforma a câmara municipal, além de ter sido totalmente adaptada aos portadores de necessidades especiais, também ganhou novos espaços criados para o melhoramento dos trabalhos da casa, como a recepção, a capela ecumênica, a chefia de gabinete e um novo arquivo.
Após a reforma, o presidente espera que a casa possa servir melhor a população e que os trabalho dos vereadores tenha um aumento de produção já que os legisladores agora tem melhorias nas condições de trabalho e um bom local para receber seus representados.
"Fico muito orgulhoso de poder entregar essa nova câmara a população caraubense, e vejo que o povo dessa cidade agora pode se orgulhar por ter uma casa tão humanizada para melhor atendê-los", ressaltou o vereador presidente Francisco de Assis Batista.
-
* Campanha recolhe assinaturas para reduzir déficit habitacional
Até o dia 31 de agosto, a Campanha Nacional pela Moradia Digna espera reunir 1,5 milhão de assinatura. O documento vai ser entregue ao Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário