Páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Plantão de Notícias 10h.

1.) Em entrevista a rádios, presidente Lula diz que não vê 'crise no PT'.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (20) que não vê "crise no PT". Em entrevista a rádios do Rio Grande do Norte, Lula afirmou achar "normal" a saída da senadora Marina Silva do partido. Ele também elogiou a ex-ministra do Meio Ambiente e disse que a relação que tem com ela não vai mudar.

Lula também comentou a declaração do senador Flávio Arns (PT-PR) de que irá deixar o partido. Arns criticou o PT, nesta quarta-feira (19), por ter votado no Conselho de Ética a favor do arquivamento de todas as acusações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Antes da reunião do conselho, o presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), emitiu nota pedindo aos senadores do partido que votassem pelo arquivamento das ações.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2.) Assaltante executado com mais de dez tiros pelos próprios parceiros de crimes.

O assaltante Manoel Dantas de Melo, "Galego" ou "Maisa", foi encontrado morto na manhã de ontem em um matagal, com mais de dez tiros espalhados pelo corpo. A polícia acredita que a vítima foi executada pelos próprios parceiros de crime durante a partilha de produtos de assaltos.
O cadáver foi encontrado em um terreno, com plantações de mamona, entre o bairro Carnaubal e a Avenida do Contorno, após uma ligação anônima para a Polícia Militar. Há aproximadamente 5 metros do local onde o corpo foi encontrado, a polícia apreendeu duas motos, uma Pop vermelha, que estava sendo desmontada, e uma Titan roxa, ambas investigadas como sendo produto de roubo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3.) Prefeito de Carnaubais reduz próprio salário para combater crise.

A diminuição acentuada de receita do erário municipal de Carnaubais na comparação com a arrecadação que existiu durante todo o primeiro semestre de 2008, motivou a administração municipal a ver-se diante do inevitável: adotar providências de choque para se adequar a esta realidade desconfortável.
E, neste sentido, o prefeito da cidade, Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, “Luizinho” (PSB), decidiu dar exemplo.
Segundo informação prestada por Toni Martins, da assessoria de comunicação social da prefeitura, diante do cenário desalentador e forçado a encontrar opções para enfrentar o quadro de carência de recursos financeiros que se acentuou nos últimos sete meses, o gestor municipal instituiu uma série de medidas de contenção de despesas.
"A primeira ação do chefe do Executivo foi reduzir em 15% o valor de sua remuneração mensal", revelou o assessor.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4.) RN ganhará unidades de pronto atendimento.

O Ministério da Saúde autorizou a construção de duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Rio Grande do Norte.
A população de Natal contará com serviços de emergência e urgência capazes de atender as demandas de uma região com até 500 mil pessoas. As portarias que habilitam as unidades foram publicadas no Diário Oficial da União, nos dias 19 e 20 de agosto.
Com investimento de R$ 4,6 milhões para construção e compra de equipamentos, as unidades devem ficar prontas até o fim deste ano. A partir do início das atividades das UPAs, o Ministério da Saúde destinará R$ 425 mil por mês para o custeio dos novos serviços.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5.) Melhor Show do Brasil será realizado em Mossoró.

A banda Capital Inicial ganhou a categoria Melhor Show no Prêmio Multishow de Música 2009, pelo concerto realizado em Brasília e gravado pelo próprio Multishow. O prêmio é considerado o maior do Brasil.
Na categoria de Melhor Show, a banda liderada por Dinho Ouro Preto superou os mineiros do Jota Quest, Skank, Marcelo D2 e Zeca Pagodinho.
E o "melhor show do Brasil" será realizado em Mossoró. Com uma visão de vanguarda a Gondim & Garcia Produções trará o Capital Inicial para se apresentar no Mossoró Mix. "Antes deles ganharem o prêmio, nós já conhecíamos a banda e acreditávamos no potencial dos artistas. A interação com o público é muito valiosa, sem dúvida alguma eles são excepcionais e o Mossoró Mix 2009 será o maior de todos os tempos", afirmou Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário