Páginas

sábado, 22 de agosto de 2009

Plantão de Notícias 10h.

1. Foi publicada nesta sexta no Diário Oficial da União a Portaria Nº261 que autoriza a contratação de 1.235 servidores aprovados no último concurso realizado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte.
Serão 764 nomeados para o cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e 471 nomeados para o cargo de Técnico-administrativo em Educação.
A Posse coletiva de todos os nomeados ocorrerá entre os dias 01 e 04 de setembro, às 8h, no auditório do Campus Natal-Central. No mesmo dia, às 14h, será realizado o seminário dos novos servidores.
O aprovado deve ter atenção para o prazo de entrega da documentação, exigida no edital, que acontece nos dias 27 e 28 de agosto, no piso superior da Biblioteca do Campus Natal-Central.
O início das aulas nos novos Campi está confirmado para o dia 21 de setembro, com aula inaugural comemorativa ao centenário do IFRN.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2.) O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Messias Targino, vereador Pola Pinto (PT), e o vereador Raimundo Canuto de Brito, “Raimundo do Sindicato” (PT), participaram, em Ipanguaçu, da inauguração dos novos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), e estiveram reunidos com o presidente Lula, após o encerramento do ato inaugural.
Na oportunidade, os vereadores apresentaram propostas de projetos que já foram enviados a Brasília através da bancada federal e solicitaram o apoio do presidente para agilizar a liberação de recursos para esses projetos.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3) O Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte publicou em site uma nota de repúdio ao deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB).
Ele acusou em entrevista a uma rádio caicoense o MPF de agir com parcialidade e autoritarismo no caso que resultou na cassação da prefeita de Ipueira Concessa Macedo, acusada de compra de votos. "Não sei se forjado, tirou documentos da bolsa e de forma truculenta. Tudo isso será levado ao conhecimento da Justiça e acreditamos que “Cessa” irá terminar o seu mandato", insinuou.
Em resposta, o MPF emitiu a seguinte nota: "A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE) vem a público desagravar o promotor eleitoral Sérgio Gouveia de Macedo, que foi injustamente ofendido em sua honra, em manifestação proferida pelo deputado estadual Nélter Queiroz, em entrevista veiculada na Rádio Caicó AM e reproduzida pelos sites www.marcosdantas.com, www.fgomes.com.br/ e www.robsonpiresxerife.com.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4) Foi realizada nesta quarta feira (19/08), no Fórum Municipal de Patu, audiência sobre a acusação da Coligação União e Trabalho contra a Coligação Justiça e Paz alegando compra de votos na eleição suplementar de 2009 em Patu. A audiência contou com a participação da juíza, Dra Iná Feijão, Promotor Romero Marinho, advogados e representantes das duas coligações. Foram ouvidos como testemunhas dois policias militares que participaram da operação de segurança do pleito no dia da eleição. A audiência foi rápida, não apresentando nenhum fato novo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5.) Nesta segunda-feira (24) a Dra. Danielle de Carvalho Fernandes Promotora de Justiça da comarca de Apodi Fará audiência publica as 15:00h no CCI em Severiano Melo, a pauta da audiência é voltada para os seguintes temas: vendas de bebidas alcoólicas para menores de 18 (dezoito) anos, operações integradas visando proteger crianças e adolescentes em situação de risco e implementação da ficha de notificação/investigação individual de violência doméstica, sexual e ou outras violências.

A audiência é de uma parceria da promotoria de justiça de Apodi com o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Severiano Melo, que convidam toda a sociedade Severianense para participar, inclusive não só os jovens mais todos em geral. Onde servirá para debater assuntos pertinentes a causa dos jovens também servirá para debaterem até mesmo relativos à sociedade que tem ainda o papel de responsabilidade na conduta juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário