Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Plantão de Notícias 11h.

*Ontem na tribuna do Senado Federal, ao se defender das acusações de falta de decoro parlamentar por causa dos atos secretos, o senador José Sarney (PMDB) responsabilizou a gestão do parlamentar Garibaldi Alves Filho (PMDB) pela edição de 106 atos não publicados.
Durante o pronunciamento, Sarney disse que a pressão de partidos e senadores não iria fazê-lo deixar a presidência do senado. No discurso, o presidente da Casa, disse que "nenhum parlamentar é maior que o outro" e, por isso, não podem pedir a sua renúncia.
-
* Exército dispõe de 1.484 vagas com inscrições abertas para os níveis médio e superior.
As oportunidades do Exercito são de formação para sargentos, oficiais de saúde, oficiais do quadro complementar e sargentos de saúde. As remunerações são de até R$ 4.584.
Os candidatos podem escolher entre as áreas de infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, manutenção (comunicações, viaturas, armamento), mecânico operador, topografia, entre outras.
As vagas são exclusivas para homens com idade entre 18 e 24 anos, altura mínima de 1,60m e nível médio completo.
As inscrições são feitas no www.esa.ensino.eb.br até 14 de agosto e a taxa custa R$ 70.
-
*Cientistas decifraram pela primeira vez a estrutura completa do genoma do vírus HIV.
O estudo de pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte permitirá entender melhor as estratégias que o microorganismo usa ao infectar os seres humanos.
Essa descoberta ajudará no desenvolvimento de novos medicamentos contra infecções virais, inclusive as gripes letais e os resfriados comuns.
Segundo os autores, o estudo abre muitas oportunidades para a pesquisa de novas drogas contra vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário