Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Plantão de Notícias 10h

*Manejo florestal é discutido na manhã desta quinta-feira em Governador Dix-sept Rosado.
Produtores de cal, Governo Municipal, e Legislativo dix-septienses, órgãos ambientais, e ainda, representantes do Ministério Público Estadual, buscam uma forma de resolver as questões da indústria de cal com problemas ambientais.
O 1º Seminário da Cadeia Produtiva da Indústria Caieira de Governador Dix-sept Rosado tem o objetivo de discutir o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva sem agredir o meio ambiente, especificamente em relação à queima de lenha nativa.
O crescimento das áreas de desertificação no Estado é um problema que atualmente já afeta mais de 70% do território total do Rio Grande do Norte.
Ainda nesta manhã, a prefeitura de Governador Dix-sept assina a ordem para a confecção do I Projeto de Manejo Florestal, que vai atender cerca de 25% dos fornos de produção de cal com lenha renovável.
Segundo a prefeita de Governador, Lanice Ferreira, mais quatro projetos serão contratados em seguida, para que nos próximos meses a cadeia produtiva de cal tenha uma reserva florestal, onde a retirada de lenha seja controlada e sustentável.
-
*A Feira do Livro em Mossoró contará nesta quinta-feira com a participação do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna.
O intelectual Ariano Suassuna é o autor de obras como o “Auto da Compadecida” e a “Pedra do Reino”.
Quem também marcará presença nesta edição da Feira do Livro de Mossoró é a caraubense adotada Ângela Rodrigues que apresenta o livro "Ensaio Poético".
Já amanhã, dia 07, Ângela Rodrigues também lançará seu livro no III Festival Literário da Livraria Siciliano em Natal.
-
*Aprovada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que insenta de impostos a produção de CDs e DVDs nacionais.
A proposta foi aprovada em votação realizada na tarde da última quarta-feira em Comissão Especial da Câmara de Deputados, em Brasília.
A PEC da Música era uma reivindicação de músicos e produtores, sobretudo os independentes, que viam na medida uma forma de recuperar as recentes perdas do setor. Agora a votação será em plenário até o fim do ano.
-
*Candidatos do PROUNI pré-selecionados têm até o dia 7 de agosto para comprovar os dados cadastrais. Os detalhes dessa matéria quem trás para você é a repórter da Agência do Rádio, Cynthia Ribeiro.
clique e ouça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário