Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Plantão de Notícias 9h.

*Os debates da elaboração do Plano Plurianual de Caraúbas foram finalizados ontem na Casa de Cultural Popular Manoel do Violão.
Foram quase 50 dias envolvendo, Oficinas, plenárias, palestras, visitas, e tomada de propostas para a elaboração do PPA de Caraúbas. Em torno de 400 pessoas participaram da construção do anteprojeto da peça orçamentária.
No próximo dia 27, o PPA participativo será entregue na Câmara Municipal, para apreciação, tramitação e votação e em seguida seguir para sanção do Executivo.
-
*Segundo nota veiculada na coluna de César Santos do Jornal de Fato, O reitor da Ufersa, professor Josivan Barbosa, também estará em Caraúbas nesta sexta com o senador Garibaldi Filho (PMDB).
O reitor da UFERSA vem à Caraúbas anunciar o início do processo licitatório do campus da universidade no município.
-
*Lula aprova 8.510 vagas para o Judiciário.
O presidente Lula sancionou na terça-feira, dia 04, o projeto de lei da Câmara dos Deputados que dispõe sobre a criação de 230 Varas na Justiça Federal.
Serão criadas 46 novas varas por ano. A implantação será feita gradualmente de 2010 a 2014. O objetivo é reduzir o número de processos acumulados nas diversas instâncias do país.
Ao todo, serão 8.510 oportunidades para o Judiciário. Cerca de 230 oportunidades serão destinadas ao cargo de juiz federal; outras 230 serão reservadas para juiz substituto; aproximadamente 2.070 vagas serão para analistas judiciários e 2.530, para técnicos judiciários. Cargos comissionados terão 230 chances e as 3.220 vagas restantes serão para funções comissionadas.
-
*Com a criação dessas 230 varas, a 5.ª Região da Justiça Federal, que compreende o Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Alagoas e Ceará, vai ganhar 55 novas varas.
O anúncio foi feito ontem pelo presidente do Tribunal Regional Federal, desembargador potiguar Luiz Alberto Gurgel de Faria.
-
*Segundo pesquisa, mesmo com a crise, quinhentas e três mil famílias saíram da condição de pobreza. A reportagem é de Paulo Bernardo da Agência do Rádio.
Clique e ouça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário