Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Plantão de Notícias 11h.

*A Polícia Civil do RN designou um delegado especial para investigar o sequestro e o assassinato de um ex-vereador e fazendeiro da cidade de Riacho da Cruz.
O delegado Iramar Xavier da Cruz vai apurar a execução de João Suassuna Barreto, de 68 anos, em 22 de julho passado.
A polícia acredita que o crime seja de pistolagem motivado por briga política. O delegado Iramar Xavier tem 30 dias para concluir o inquérito.
-
*O I Festival Gastronômico de Portalegre tem início nesta sexta-feira dia 07, e segue até domingo.
Com o slogan "O Frio Continua e o Sabor Aparece", o Festival Gastronômico de Portalegre tem um enfoque na gastronomia regional agregando valor aos produtos locais como mel e a castanha. Haverá stands com demonstração de produtos da Agricultura Familiar e artesanato. O objetivo é valorizar os aspectos culturais e fomentar a atividade turística do município.
Dentre as atrações, tem também a "Tarde Alegre", com atividades lúdicas da Companhia Cultural Ciranduís e oficinas para crianças sob a coordenação do Gastrônomo Caio César.
-
*A taxa de juros do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pode ser reduzida de 6,5% para 3,5% ao ano, percentual fixo para todos os cursos.
O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, na quarta-feira, dia 05.
Hoje, a taxa menor, que é de 3,5%, contempla apenas os cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e tecnológicos; para os demais cursos, a taxa é de 6,5% ao ano.
A partir da homologação pelo Conselho Monetário Nacional, essa taxa também será reduzida nos casos de financiamentos já contratados.
Além dessa medida, caso o projeto de lei 5.413, que altera o Fies, seja aprovado pelo Congresso Nacional, o financiamento passará a ser on-line e imediato, sem burocracia.
-
*A Receita Federal libera na próxima segunda-feira, dia 10, a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda de 2009.
Para saber se terá a restituição liberada nesse lote, o contribuinte poderá acessar a página da Receita na internet www.receita.fazenda.gov.br ou ligar para o número 146, informando o número do CPF.
-
*Campanha recolhe assinaturas em apoio à redução do déficit habitacional no País. Os detalhes, com Luciana Cobucci da Agência do Rádio.
Clique e ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário