Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Plantão de Notícias 11h.

1.) Menor mata estudante por causa de boné.

Uma briga motivada por um boné terminou em morte na noite do último sábado, na cidade de Apodi. O estudante Aldo Cortez Dantas Júnior, natural de Imperatriz-MA, foi assassinado, por um menor, com dois tiros de revólver calibre 38.
O crime ocorreu, por volta das 23h, na praça Robson Lopes, Centro, e a vítima ainda chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Hélio Morais Marinho. O paciente foi transferido em seguida para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró, mas não resistindo aos ferimentos morreu a caminho da unidade de saúde.

O menor foi apreendido logo após o assassinato por policiais militares de Apodi, orientados pelo capitão Carvalho, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, e depois conduzido à Delegacia de Polícia de Apodi.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2.) Acidente entre carreta do RN e moto faz três vítimas em AL.

Um acidente envolvendo uma carreta, carregada de sal, de Pau dos Ferros e uma moto provocou a morte de três pessoas, na localidade conhecida como Serra das Pias, na BR-316, em Palmeira dos Índios, agreste alagoano.
Segundo os policiais rodoviários federais que estiveram no local, o motorista da carreta Raimundo Filho, 29, teria perdido o controle do veículo e colidido contra a motocicleta Honda, NLZ 7054, que tinha como ocupantes João Neto Tavares, 26, e Josué Leite Bezerra, 65. Ambos morreram no momento da colisão.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3.) Medida provisória que beneficia municípios tranca pauta do Senado.

Editada para ajudar as prefeituras a enfrentar a queda de receitas provocada pela crise financeira internacional, a Medida Provisória 462/09 deve chegar nesta semana ao Senado e trancar a pauta de votações. Entretanto, para conseguir votar, a matéria antes de 27 de setembro, quando acaba o prazo de vigência da medida, os senadores precisarão examinar também o leque de assuntos que dividem o texto da MP com o objeto principal da 462.
Foram incluídos pelos deputados na MP temas tão diversos quanto a redução de juros cobrados nas renegociações de dívidas com a União; a utilização de recursos federais em estradas estadualizadas; e até a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para imóveis adquiridos por meio de consórcios.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4.) Programa "Minha Casa, Minha Vida" beneficia 62 famíliasem Campo Grande.


A comunidade rural do Morcego foi a primeira contemplada com o Programa de Habitação Rural, que se insere no projeto "Minha Casa, Minha Vida".

O programa prevê a construção de moradias em comunidade rurais com o propósito de atende antigas reivindicações dos movimentos sociais e sindical, que questionavam a contradição do Governo Federal em tentar impedir o êxodo rural sem oferecer infra-estrutura social básica para o trabalhador rural.
A contrapartida das famílias para obtenção das casas é de apenas R$ 400/família, pagas em quatro parcelas distribuídas no período de quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário