Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Plantão de Notícias 10h.

1.) Mossoró está entre os sete principais municípios em desenvolvimento do Norte e Nordeste.

O município de Mossoró está entre os sete primeiros do Norte e Nordeste, que mais se desenvolveram, de acordo com pesquisa da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN).

O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) pesquisa o crescimento dos municípios brasileiros, com base em emprego e renda, saúde e educação.

Na relação das 10 primeiras cidades, Mossoró aparece na frente de capitais como Fortaleza, Maceió, Belém e Salvador, conforme a pesquisa da Firjan.

Mossoró é o único município do interior do Nordeste que aparece na relação das dez principais cidades, figurando ao lado de Natal e outras capitais.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2.) Ex-prefeito diz que vai votar em Dilma para presidente.

"Foi extremamente positivo e salutar". Foi assim que o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), definiu o encontro com a executiva do PT/RN, na manhã desta segunda-feira, 24, em Natal.

Carlos Eduardo Alves informou ao Nomomento.com que por mais de duas horas, falou de suas propostas para governador o Rio Grande do Norte. "Ao final, foram feitas perguntas pedindo detalhes de algumas propostas",, declarou o pré-candidato do PDT.

Ele avaliou que oportunidades como estas, são sempre importantes, para se debater propostas.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3.) Aberta temporada de preços baixos em 20 cidades do RN.

Começa nesta terça, e se estenderá até o sábado, (05/09), a campanha considerada a segunda melhor data de vendas do comércio no Estado, a Liquida. Em sua quarta edição, a Liquida Interior 2009, que este ano acontecerá no mesmo período da Liquida Mossoró, veio para superar o sucesso das outras edições e movimentar ainda mais o comércio do interior do RN.

Durante o período da campanha, os consumidores são beneficiados com descontos que variam entre 5% e 60% e também com condições especiais de pagamento nas lojas participantes. Uma novidade para o interior e Mossoró este ano, será a bonificação do cupom em dobro para os consumidores que efetuarem suas compras com o cartão Hipercard, assim como já acontecia na capital.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4.) O Comitê Gestor da Caprinovinocultura da Região Oeste, através da Emater local e da Prefeitura de Caraúbas, Secretaria Municipal de Políticas do Campo e do Meio Ambiente , está promovendo grande evento do setor nos dias 28 e 29 próximos, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), etapa Caraúbas, Circuito Oestano da Cadeia Produtiva Leiteira. Trata-se do 5º Oeste Leite. Feira de Mangaio, Concurso Bode Tarado, Festival de Culinária Caseira, Roda de Conversa, Evento Cultural, Forró da Cabrita, Torneio Leiteiro de Cabra e Vaca serão algumas das atrações do evento que aconteceu com sucesso na sua etapa de Apodi e deverá ser repetida agora na terra das caraubeiras.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5.) Potiguar debaterá câncer infantil no Senado.

A partir das 9h de hoje, o Senado Federal abre suas portas para uma audiência pública enfocando o tema "O câncer infanto-juvenil no Brasil", que será apresentado por Rilder Campos, presidente da Casa Durval Paiva.
Rilder Campos é o atual presidente da Confederação Nacional das Instituições de Apoio às Crianças e Adolescentes com Câncer (Coniacc).
O evento contará ainda com a presença de Renato Melarano, presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia e do presidente do Instituto Ronald Mc Donald, Francisco Neves, e por um representante do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário