Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Plantão de Notícias 9h.

1.) INSS começa a pagar primeira parcela do décimo-terceiro salário.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deposita a partir de hoje (25) a antecipação do décimo-terceiro salário dos beneficiários da Previdência. Mais de 22 milhões de segurados vão receber a antecipação, juntamente com o benefício de agosto, até o dia 8 de setembro.

Os beneficiários que ganham até um salário mínimo receberão a parcela ainda neste mês. Nesta terça, recebem os que têm cartão com final 1.

Segundo o Ministério da Previdência, com a primeira parcela do décimo-terceiro, serão injetados cerca de R$ 7,9 bilhões na economia do país durante os meses de agosto e setembro, além de cerca de R$ 17 bilhões do benefício mensal.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2.) Presos quebram cela da Delegacia de Ceará-Mirim pela segunda vez.

Os presos da Delegacia de Ceará-Mirim promoveram mais um quebra-quebra na unidade policial. Na noite desta segunda-feira (24), eles quebraram parte de uma cela durante um principio de rebelião. Apesar disso, nenhum preso conseguiu fugir.

De acordo com a diretora de Polícia Civil da Grande Natal, delegada Margareth Gondim, os agentes conseguiram agir a tempo e impedir a fuga em massa. Atualmente, 50 homens estão detidos na unidade.

Questionada se os presos seriam transferidos da Delegacia de Ceará-Mirim, a delegada respondeu: “Não vão, pois eu não tenho onde colocar”.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3.) Exoneração de assessores de Lina provoca pedidos de demissão no comando da Receita.

A exoneração de dois assessores próximos à ex-secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, provocou uma série de pedidos de demissão no órgão. Em carta ao secretário Otacílio Cartaxo, seis dos dez superintendentes regionais, cinco coordenadores e o subsecretário de Fiscalização da Receita, Henrique Jorge Freitas, entregaram o cargo.

No texto, obtido pela Agência Brasil, os funcionários se declaram incapacitados de continuar nas funções porque os últimos fatos mostram a intenção do Ministério da Fazenda de afastar outros administradores do comando da Receita. Eles também alegam ruptura com a gestão anterior.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4.) Câmara Federal debate hoje redução da jornada de trabalho.

O plenário da Câmara dos Deputados será convertido hoje (25) em comissão geral para, com a presença de sindicalistas, ministros, empresários, agricultores, economistas, advogados, entre outros, discutir a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.

O debate começa às 9h30. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC 231/95) que trata do assunto já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pela Comissão Especial.

A proposta precisa ser aprovada em dois turnos com, no mínimo, 308 votos. Depois, ela vai para o Senado, onde novamente precisa de votação dupla e mínimo de 49 votos.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5.) Candidata ganha direito de assinar contrato com prefeitura.

Uma candidata à professora do Município do Natal conquistou o direito de ter seu contrato temporário de trabalhado assinado com a prefeitura, mediante decisão judicial publicada nesse sábado.

A autora, de iniciais S.P.deM.M., alega na ação que é Professora e já exerceu sua profissão mediante cargo temporário na rede pública municipal, durante dois anos consecutivos, tudo nos termos do Contrato nº 121/2007-SME.

Assegura que prevendo o final do seu contrato temporário, prestou novo concurso público para provimento de cargos temporários, sendo aprovada e convocada para assinar o respectivo contrato de trabalho, em 05-06-2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário