Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Plantão de Notícias 9h.

*III Conferência Municipal de Assistência Social de Caraúbas tem início nesta segunda-feira, dia 03. A solenidade de abertura será na Casa da Cultura Popular Manoel do Violão, a partir das 7h da noite de hoje. A Conferência se estende até amanhã, dia 04.
O evento este ano tem como tema "A Participação e o Controle Social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)".
-
*Os caraubenses tem até hoje, dia 03, para depositarem, em uma das urnas espalhadas pela cidade, as suas propostas para a elaboração do Plano Plurianual (PPA).
-
*Da contravenção à educação. No Rio Grande do Norte, máquinas "caça-níqueis" estão servindo de matéria-prima para um projeto que recicla os componentes das máquinas, utilizando-os na montagem de computadores que saem prontos para uso.
O projeto "Da contravenção para a educação" é desenvolvido em vários estados e tem mostrado que os computadores montados a partir da utilização de componentes retirados das máquinas "caça-níqueis" são eficientes.
Apreendidas, essas máquinas costumavam ser destruídas com um trator. Além do desperdício de peças em bom estado, a destruição das máquinas também gera um problema ambiental: metais pesados como mercúrio, cádmio, chumbo e cromo são utilizados na fabricação de componentes eletrônicos e contaminam a água e o solo quando são descartados no lixo comum.
No Rio Grande do Norte os computadores montados pelo projeto serão utilizados para a aplicação de cursos na área de informática, voltados para a capacitação principalmente de jovens de comunidades carentes.
-
*Incrições para concurso da Polícia Federal começam hoje. São 400 vagas para Escrivão e 200 vagas para Agente da Polícia Federal.
Os dois cargos exigem a conclusão de qualquer curso de nível superior. A remuneração inicial para os convocados é de R$ 7.514,33.
As inscrições podem ser feitas entre os dias 3 e 18 de agosto pelas páginas eletrônicas: www.cespe.unb.br/concursos/dpfescrivao2009
ou
www.cespe.unb.br/concursos/dpfagente2009
A taxa é de R$ 110,00.
As provas objetivas e discursivas para os dois cargos serão aplicadas em todas as capitais e estão previstas para o dia 13 de setembro.
-
*Redução do superávit primário foi escolha do governo para combater efeitos da crise. Os detalhes dessa matéria, você ouve agora com repórter da Agência do Rádio, Cynthia Ribeiro.
Clique e ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário