quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Plantão de Notícias 9h.

(1) Ministra Dilma cumpriu agenda em Mossoró

A Ministra Dilma Roussef cumpriu a sua agenda na cidade de Mossoró, onde foi recebida por uma multidão.

Dilma visitou as obras do complexo viário da Abolição em Mossoró e anunciou a construção da adutora Apodí-Mossoró.

Grandes nomes da política estadual, acompanharam a ministra em sua visita ao RN.

Estiveram em Mossoró: A prefeita de Natal, Micarla de Souza, os deputados federais, Henrique Alves (PMDB), Betinho Rosado (DEM), Fátima Bezerra (PT), Fábio Farias (PMN) e João Maia (PR), alguns deputados estaduais, diversos prefeitos e o senador Garibaldi (o único), além da governadora, da ministra Dilma e da prefeita de Mossoró, Fafá Rosado.



(2) PEC busca aumento em mais 500% de recursos do Fundo de Participação dos Municípios .

Em tempo de 'vaca magra', os municipios brasileiros correm atrás do prejuizo.

O presidente da União Brasileira de Municípios, Leonardo Santana, apresentará à Câmara dos Deputados, uma Proposta de Emenda Constitucional, denominada PEC 25, que determina novo percentual de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)

Os municípios vêm registrando perdas irreparáveis durante os últimos cinco anos, a exemplo das baixas no FPM que chegam a mais de 40%.

Garantir a gestão pública da saúde e o piso salarial do magistério tem sido o maior desafio para os Prefeitos que, tentam equilibrar as contas das prefeituras, arcando com as responsabilidades sociais, sem uma contrapartida suficiente do governo federal.


(3) Vídeo da Miss Brasil gera comentários na internet; potiguar é a mais cotada

A Miss Brasil Larissa Costa optou por falar em inglês no vídeo oficial de apresentação de cada candidata feito pela organização do Miss Universo . Algumas dificuldades de pronúncia cometidas pela potiguar renderam comentários de internautas no site de vídeos YouTube, de acordo com reportagem do site G1.

Segundo a organização do concurso Miss Brasil, Larissa não teve tempo para treinar seu inglês depois que foi eleita a representante do país, e uma eventual falta de fluência na língua inglesa não prejudica a candidata.

Larissa Costa, de 25 anos, viajou no dia 1º de agosto para as Bahamas, para se juntar a outras 84 candidatas que disputam 15 vagas na final, marcada para o dia 23. Pelo regulamento do Miss Universo, as candidatas passam duas semanas em ensaios, treinamentos e eventos de promoção do concurso. O contato com a família e representantes brasileiros só será permitido a partir de domingo (16).


(4) Idosa é picada por cobra e morre ao receber diagnóstico errado no Giselda


A família da costureira Maria José Lima Rodrigues, 70 anos, morta na madrugada de segunda-feira, em Natal, mais de dois dias após ter sido mordida por uma cobra, vai entrar com uma ação na Justiça e responsabiliza o Giselda Trigueiro pelo falecimento. Os parentes justificam que a aposentada foi levada ao hospital em tempo, mas não recebeu o soro indicado.

Segundo o relato do filho da costureira, Luciano de Lima Rodrigues, 30, a mãe viajou para o município de Lagoa de Velhos, a 80km de Natal, na última sexta-feira, para uma casa de propriedade da família. Sozinha, por volta das 17h30, resolveu limpar o mato que havia nas imediações da casa, usando as próprias mãos. Não demorou a sentir uma fisgada em um dos dedos das mãos e desmaiar. De acordo com Luciano, a mãe foi socorrida por um primo que vive na cidade. Levada ao posto de saúde local, foi orientada pelo médico a procurar imediatamente o Hospital Giselda Trigueira, único do estado especializado nesse tipo de atendimento.

(5) Higiene ajuda no combate ao vírus da Influenza A (H1N1)

É preciso estar atento à limpeza dos objetos de uso comum, como telefones, cadeiras e bebedouros. A medida diminui as chances de contágio pela nova gripe.

Reportagem, Janary Damacena

Clique e ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário