Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Plantão das 11h

1.)Mossoró: juiz determina que presos devem ser removidos das delegacias

Os presos provisórios custodiados nas Delegacias de Polícia da Comarca de Mossoró devem ser removidos. O juiz Patrício Jorge Lobo Vieira determinou que o Rio Grande do Norte se abstivesse de manter presos provisórios nas delegacias e os encaminhassem para cadeias públicas.

Para isso, faz-se necessário “a remoção dos presos submetidos à prisão cautelar, para Cadeia Pública ou estabelecimento penal congênere, salvo durante o período atinente às lavraturas dos procedimentos policiais flagranciais ou assemelhados”.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2.) Ministério da Saúde confirma 899 mortes por gripe suína no país

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira um novo balanço sobre a gripe suína --a gripe A H1N1-- no país. Foram confirmados pelo órgão federal 899 mortes pela doença no país.

O documento aponta, no entanto, que no período de 6 a 12 de setembro foram registrados 65 casos confirmados de gripe suína, contra 2.283 entre 2 a 8 de agosto. Desde 25 de abril até sábado (12), foram registrados no país 9.249 casos confirmados por exames.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3.)Igreja mais antiga do interior é interditada por risco de desabamento

A Igreja São João Batista, localizada na cidade de Assu, foi interditada por problemas em sua estrutura física. A paróquia, mais antiga do interior do estado, datada de 1726, não está mais recebendo missas. Uma comissão foi criada para levantar fundos a partir de doações para tentar recuperar a igreja.

Um laudo foi assinado por uma arquiteta e outra engenheira chamando atenção para os problemas estruturais porque passa a igreja hoje. Os pontos mais críticos são parte do teto, com bastante rachaduras - e a escadaria que dá acesso a uma das torres, danificada e sem segurança.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4.) Novos defensores públicos tomam posse nesta sexta

Os 18 novos defensores públicos do Estado tomarão posse nesta sexta-feira (18), em solenidade marcada para 16h, no Teatro Aberto Maranhão. O ato de posse será comandado pela governadora Wilma de Faria e pelo defensor público geral do Estado, Paulo Linhares. Com a chegada dos novos integrantes, a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte passará a contar com 43 defensores.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5.)Embalado pelo otimismo, RN mantém alta nos empregos

Embaladas pelo otimismo de especialistas que apontam o fim da crise financeira, as empresas potiguares abriram 6.775 novas vagas de trabalho com carteira assinada no Rio Grande do Norte em agosto. Embora seja 5,3% menor do que em agosto de 2008, o resultado positivo do mês passado dá continuidade à tendência iniciada em junho, primeiro deste ano em que o estado teve aumento de empregos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário