Páginas

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Plantão de Notícias 11h.

1.) Periferia de uma das cidades mais ricas em royalties tem problemas de infraestrutura.

A menos de 5 quilômetros do centro de Macaé, norte fluminense, o bairro de Lagomar é um retrato da migração desordenada para a cidade, pólo da indústria petrolífera no Rio de Janeiro. Atualmente, com mais de 40 mil moradores, o bairro de 323 hectares cresceu sem ordenamento urbano e sofre com falta de infraestrutura.

Residente no local há mais de vinte anos, o baiano Jurandir Brás conta que foi atraído pelas ofertas de emprego quando começou a exploração da Bacia de Campos – responsável por cerca de 80% da produção nacional de petróleo. Assistiu o inchaço de Lagomar, que acolheu outros imigrantes, dos quais boa parte nordestinos, mas que não foi acompanhado de políticas públicas.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2.) Receita abre hoje consulta a mais um lote de restituição do IR.

A Receita Federal abre nesta terça-feira (8) consulta a um lote de restituição do Imposto de Renda que abrangerá contribuintes incluídos no quarto lote de 2009 e pessoas físicas que estavam na malha fina do ano passado. Ao todo, 381 mil contribuintes terão restituição.

Para as declarações de 2009 (ano-base 2008), a Receita pagará R$ 386,4 milhões a 376,5 mil contribuintes. A correção será de 4,01%, correspondente à variação da taxa Selic entre maio e setembro. Desse total, 15 mil pessoas físicas têm pelo menos 65 anos e tiveram prioridade no recebimento por causa do Estatuto do Idoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário