Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Plantão de Notícias 9h.

1.) Ex-secretário do governo do estado é multado por irregularidades


O Tribunal de Contas da União (TCU) multou o ex-secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado do Rio Grande do Norte Pedro Almeida Duarte em R$ 10 mil por irregularidades cometidas no Programa Emergencial de Frentes Produtivas. De acordo com a assessoria do TCU, entre as falhas, foram encontrados problemas como dispensa indevida de licitação, falhas de planejamento das obras a serem realizadas, possíveis desvios de materiais de construção, fragilidade no cadastro de trabalhadores alistados nas frentes produtivas e recebimento de dinheiro, pelos trabalhadores, sem que trabalhassem.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2.) Governadora recebe embaixador britânico e estuda parcerias ´


A governadora Wilma de Faria recebeu na tarde desta terça-feira (8) o embaixador britânico Alan Charlton na Governadoria. A visita tem como objetivo estabelecer parcerias em diversas áreas de interesse comum entre o Rio Grande do Norte e o Reino Unido. Turismo, energia eólica, diversidade cultural, Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e investimentos privados na construção da Arena das Dunas são alguns dos setores visados pela embaixada no estado potiguar. Em coquetel promovido na noite desta terça-feira, mais de 30 empresários potiguares e ingleses residentes em Natal apresentarão seus produtos e potencialidades à comissão britânica.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3.) Suspeito de praticar golpes contra jogadores de futebol é preso em PE


Um homem suspeito de estelionato foi preso na tarde desta terça-feira. Os crimes eram supostamente praticados contra jogadores de futebol. Entre os alvos, está o ex-atacante do Náutico Gilmar. Fabiano de Souza Gomes dos Santos, 29 anos, de foi autuado em flagrante na residência dele, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), por agentes da Delegacia de Repreensão ao Estelionato. Na ocasião, ele estava recebendo uma mercadoria em nome de outra pessoa.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4.) Paraatletas potiguares participam de seletiva para o mundial


Com o pensamento de manter o bom ritmo nas disputas, os atletas da Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Petrobras/ SEEL/ Prefeitura do Natal/ Caern/ CDF/ ERK/ Sesi/ Uniodonto/ UnP/ Orto Rio), participam nos dias 12 e 13 de setembro da 1º fase do Circuito de Loterias Caixas de Natação, Halterofilismo e Atletismo.

A competição, que acontece em Fortaleza reúne atletas de todas as regiões do país e é válida como seletiva para o Mundial de natação de piscinas curtas, marcado para ser realizado no Rio de Janeiro, de 25 de novembro a 6 de dezembro. Ao todo, serão 38 representantes da instituição, sendo 16 na natação e 11 no halterofilismo e atletismo cada.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5.) Deputados potiguares devem ficar com duas relatorias do pre-sal


As quatro comissões especiais da Câmara destinadas a analisar os projetos de lei do Poder Executivo que tratam da exploração do petróleo da camada do pré-sal devem ser instaladas amanhã(9) ou depois (10). Essas comissões deverão ser presididas por três deputados da base aliada do governo e um da oposição. Já os relatores dos projetos deverão ser todos de partidos da base governista.

Segundo líderes da base do governo, o deputado Henrique Eduardo Alves (RN), líder do PMDB, deverá ficar com a relatoria do projeto de lei que trata do marco regulatório do pré-sal, regras sobre o sistema de exploração e produção de petróleo e gás natural sob o regime de partilha de produção. A presidência dessa comissão ficará com o ex-presidente da Câmara deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário