quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Plantão de Notícias 10h.

1.) Promotora é condenada a pagar indenização por danos morais à construtora do RN

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte julgou procedente a ação de indenização por danos morais proposta pela construtora Ecocil, condenando a promotora Rossana Sudário e o Estado do Rio Grande do Norte ao pagamento de indenização no valor de R$ 10.000 para cada um.

A ação foi motivada em várias entrevistas dadas pela promotora em órgãos de comunicação - televisões locais e jornais - alegando que a construtora havia cometido crime ambiental ao iniciar as obras do condomínio Flora Boulevard, localizado na polêmica área de Lagoinha, em Ponta Negra, Zona Sul de Natal. A empresa já havia ingressado primeiramente solicitando indenização, mas o juiz em primeiro grau, Ibanez Monteiro da Silva não julgou a ação procedente alegando se tratar de ente público.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2.) Abastacer com álcool ou gasolina é indiferente no RN


O álcool combustível (etanol) segue competitivo no tanque dos carros flex em 21 dos 27 Estados brasileiros, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP), compilados pelo AE-Taxas, referentes à semana terminada no último sábado. Segundo a pesquisa, no Rio Grande do Norte e no Piauí é indiferente o uso do etanol ou da gasolina no tanque de combustível.

A vantagem é calculada considerando que o consumo do etanol em relação ao da gasolina é 30% maior e permanece competitivo tendo um preço até 70% do preço da gasolina. O combustível derivado do petróleo, por sua vez, é vantajoso em 4 Estados.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3.) Vereador Paulo Wagner não descarta possibilidade de se candidatar ao Senado


Após uma semana de afastamento por ordens médicas, o vereador Paulo Wagner (PV) retornou às atividades legislativas nesta terça-feira (8). Segundo a assessoria de imprensa, o apresentador foi submetido a uma cirurgia para retirada de cálculos renais.

Paulo Wagner afirmou estar surpreso com o resultado de uma pesquisa que apontou que o vereador tem 8% das intenções de voto para senador e disse que não descarta a possibilidade de disputar uma vaga. Mas ressaltou que, por enquanto, seu desejo é candidatar-se a deputado estadual.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4.) PRF prende no RN estelionatários do PA e comerciária do AC

Em Mossoró, no km 48 da BR-304, às 16h30 de sexta-feira, foram presos os paraenses Francisco da Silva Pereira, 35 anos, e Elton Saldanha Valentim, 29 anos. Eles estavam em um veículo Celta, placa NSH-1676/PA, que vinham de Belém para Natal. A dupla se passava por engenheiros e estava com vasta documentação falsa, cinco aparelhos de celulares, 50 chips e um notebook com programas de captação de dados cadastrais, conhecido como "chupa cabra". Os paraenses confessaram à Polícia Civil que iriam aplicar golpes em Natal.

Também em Mossoró, no km 37 da BR-304, às 11h30 de sábado (05), foi presa a comerciária Ivonete de Souza Gama, 29 anos, natural de Rio Branco (AC), passageira de um Ônibus que fazia o itinerário de Goiânia/GO para Natal. Com ela, foram apreendidos 6 Kg de pasta base de cocaína. A droga estava camuflada nas partes laterais de duas malas, entre placas de alumínios, lacradas com cola durepox e revestidas com esparadrapos. A comerciária foi levada à Polícia Federal.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5.) Governo recebe levantamento sobre situação das cidades-sede para Copa de 2014

O governo federal recebeu hoje (8) levantamento feito pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) sobre as condições das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo 2014. A Federação Internacional de Futebol (Fifa) criticou a situação dos estádios brasileiros para a Copa do Mundo de 2014, conforme foi noticiado pela imprensa.

A associação mapeou a estrutura das cidades em nove áreas: mobilidade urbana, aeroportos, portos, energia, saneamento, telecomunicações, rede hoteleira, rede hospitalar e segurança pública. Não foi analisada a situação dos estádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário