Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Plantão de Notícias 11h.

1.) RN é o 4º Estado com menor aproveitamento de órgãos

O Rio Grande do Norte é o quarto estado que menos aproveita os órgãos aptos para doação no Brasil, segundo dados do Relatório Brasileiro de Transplantes, produzido pela Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos. De acordo com a análise do cardiologista Epitácio Belém, responsável por transplantes de coração no Instituto do Coração de Natal, confirmada pela coordenadora da Central de Transplantes do RN, Francinete Guerra, a falta de estrutura da rede de saúde potiguar é a principal causa.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2.) Potiguar é medalha de ouro em competição no Canadá

Mackson Elias dos Santos, 21 anos, natural de Natal, aluno do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Norte (Senai RN), venceu uma competição mundial e traz a medalha de ouro para o Estado na modalidade Mecânica de Refrigeração. Com 549 pontos, contra 532 pontos do segundo colocado, ele superou 21 competidores em uma das provas mais concorridas do torneio. O resultado foi divulgado no domingo passado, na final do WordSkills 2009, a maior competição mundial de educação profissional, que aconteceu de 1 a 7 de setembro na cidade de Calgary, no Canadá.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3.) TSE confirma cassação do governador de Tocantins

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou ontem recursos contra a decisão da Corte, de junho deste ano, que cassou o mandato do governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e de seu vice, Paulo Sidnei (PPS), por abuso de poder político durante a campanha eleitoral em 2006. Eles são acusados de distribuir a possíveis eleitores recursos, brindes, prêmios, casas, óculos, cestas básicas e consultas médicas, por meio do programa social do estado Governo Mais Perto de Você, sem autorização legislativa e previsão orçamentária. A acusação aceita pelo TSE foi feita pelo ex-governador Siqueira Campos (PSDB), segundo colocado na eleição. Miranda e Paulo Sidnei devem deixar os cargos imediatamente.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4.) UFRN tem o melhor curso

As parcerias com empresas, principalmente a Petrobras, é, para o coordenador do curso de Engenharia de Computação da UFRN, Adelardo Medeiros, a principal causa do sucesso do curso na última avaliação do Ministério da Educação. De acordo com o MEC, a UFRN tem o melhor curso de Engenharia da Computação do Brasil.

Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que utilizou, principalmente, três critérios: o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade); a qualificação dos professores e da infraestrutura do curso; e a diferença de desempenho entre os alunos que estão iniciando o curso e os que estão finalizando a graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário