Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Plantão de Notícias 11h.

1.) Prefeito do PMDB anuncia apoio a candidatos do Partido Democrata

Declarações feitas pelo prefeito de Portalegre à rádio da cidade deixaram claro seu posicionamento com relação às eleições de 2010. Na entrevista concedida na última semana à FM Portalegre, Euclides Pereira disse que para senador seu voto será para José Agripino (DEM). O prefeito afirmou já ter avisado ao seu companheiro de partido, o senador Garibaldi Alves, o interesse em votar no político Democrata, caso seu partido não o obrigue a fazer o contrário.

Segundo o prefeito, para ele não votar no senador José Agripino seria necessário que a governadora Wilma de Faria, pré-candidata ao Senado, levasse muitos benefícios para Portalegre, fato que prefeito não acredite que venha a acontecer.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

2.) Seminário reúne jovens petistas do Médio Oeste


Seminário reúne jovens petistas do Médio OeJovens petistas da região do Médio Oeste estiveram reunidos no final de semana no município de Campo Grande, por ocasião do Seminário da Juventude do PT. Seguindo com a jornada de formação política para filiados e simpatizantes, o seminário, encerrado ontem, teve boa participação de jovens petistas e simpatizantes dos municípios de Campo Grande, Janduís, Viçosa, Assu, Parelhas, Natal, Paraú e Messias Targino.

A palestra de abertura teve como tema "O Socialismo Petista e o Brasil que queremos", tendo como palestrante Dennys Lucas (militante da JPT e estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN).
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
3.) Estado pagará danos morais por prisão ilegal

O Estado do Rio Grande do Norte terá que pagar indenização por danos morais ao trabalhador Emílio Jorge da Silva que foi conduzido e preso ilegalmente, mesmo após ter sido absolvido, em júri popular.

De acordo com os autos, o fato ocorreu em 16 de fevereiro de 2004, em razão de um mandado de prisão expedido contra o Emílio, em 30 de março de 1993, mas a absolvição já
havia ocorrido em 10 de abril de 2001.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
4.) Prefeita de Apodi defende a construção de adutora
A prefeita de Apodi, Goreti da Silveira Pinto (PMDB), destaca a grande importância da Adutora do Alto Oeste para garantir o abastecimento de água de quase 30 municípios do Médio e Alto Oeste que sofrem com a falta de água e que serão abastecidos a partir da Barragem de Santa Cruz no território apodiense, mas ao mesmo tempo, também cobra do Governo do Estado recompensas que beneficiem a população do seu município.

De acordo com a prefeita Goreti Pinto, a região da Pedra que fica bem próximo a Barragem de Santa Cruz, e é uma das mais carentes de Apodi, vem sofrendo com a falta de água e se seria justo que o Governo do Estado tornasse realidade o Projeto de Adutora da Região da Pedra que atenderia a 20 Comunidades Rurais que em sua maioria estão a pouco mais de 7 km de distancia de Santa Cruz. "Os moradores dessas comunidades observam a beleza da lamina d'água de Santa Cruz e não tem acesso a água", comentou a prefeita Goreti Pinto.
-----------------------------------------------------------------------------------

5.) Ex-prefeito terá de devolver R$ 455 mil

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) condenou o ex-prefeito de Senador Eloy de Sousa (RN), Adilson de Oliveira Pereira, a devolver R$ 455.059,30 ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (FUNDEF), por não prestar contas de recursos públicos federais repassados ao município no ano de 2000, para atender às despesas com ações do magistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário