Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Plantão de Notícias.

1.) Audiência da "Máfia dos Combustíveis" não pode ser concluída.

A audiência de instrução e julgamento, do processo conhecido como Máfia dos Combustíveis, não pode ser concluída nesta segunda-feira (31), conforme havia sido previsto.

O juiz Raymundo Carlyle, da 4ª Vara Criminal, suspendeu a audiência em virtude do requerimento feito pelos advogados dos acusados, Fernando Freire, Rezenita Forte e Manoel Duarte.

Fernando Freire pediu nulidade do depoimento de duas testemunhas, desistiu de ouvir algumas e pediu que fossem chamadas a depor outras 11 pessoas.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2.) Senadores recuam e restringem propaganda paga na internet.

Os senadores desistiram de liberar a propaganda paga em portais na internet durante as campanhas eleitorais no projeto de Reforma Eleitoral. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (1). Segundo a nova proposta, somente os candidatos à Presidência da República estarão aptos a fazer propaganda na rede.

A reunião com integrantes de quatro partidos da Casa (DEM, PT, PSB e PSDB) foi feita para fazer alguns acertos na proposta que pode ir ao plenário nesta quarta-feira (2). Os parlamentares afirmaram que não havia como estabelecer regras claras para a propaganda de candidatos a outros cargos.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3.) PRE/RN opina pela não cassação no município de Santa Cruz.

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) emitiu parecer nesta segunda-feira (31) pela não cassação de José Péricles Farias da Rocha e João Olímpio Maia Ferreira de Souza, eleitos, respectivamente, prefeito e vice de Santa Cruz.

Para a PRE/RN, a decisão que cassou o mandato dos candidatos deve ser reformada, pois não há provas suficientes que caracterize a compra de votos atribuída a eles.

Ambos tiveram os mandatos cassados em primeira instância, devido à ação movida contra o ex-prefeito de Santa Cruz Luiz Antônio Lourenço de Farias, vulgo "Tomba", e os dois candidatos à prefeitura no pleito de 2008.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4.) CRM interdita dois hospitais e o Samu Metropolitano.

O Conselho Regional de Medicina (CRM-RN) interditou simultaneamente, em menos de 24 horas, três unidades de saúde pública na Grande Natal, todos em decorrência de “buracos” na escala de plantão dos médicos: a unidade das Rocas, antigo Hospital dos Pescadores; parte do Hospital Santa Catarina, na Zona Norte e SAMU Metropolitano, cuja sede fica situada ao lado do Dnit, pouco antes da rotatória da rodovia federal BR-304, já próximo à Macaíba.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5.) Censo 2010 terá novas perguntas aos brasileiros.

Para acompanhar as mudanças ocorridas na sociedade brasileira nos últimos dez anos, o Censo Demográfico 2010 trará novas perguntas à população. Dentre as novidades estão perguntas sobre a posse do registro de nascimento, união entre pessoas do mesmo sexo, computadores domiciliares com acesso à internet, emigração internacional, acesso a programas de transferência de renda do governo.

Outra novidade é que este será o primeiro censo totalmente informatizado: os cerca de 230 mil recenseadores vão contar com um computador de mão e GPS para trabalhar. Eles vão visitar aproximadamente 58 milhões de domicílios nos 5.565 municípios do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário