Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Plantão de Notícias.

1.) Só faltam os presos.

Inaugurado em 5 de julho, o Presídio Federal de Mossoró ainda não recebeu seus "hóspedes". Apesar de já contar com toda a diretoria, 34 agentes penitenciários, de ter assinado termo de cessão para utilização de agentes especiais, entre outros, o sistema prisional, com quase dois meses de liberação para funcionamento, nenhum preso foi encaminhado para lá.

Segundo o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda Câmara, o presídio de já está pronto para receber presos de alta periculosidade, já que o sistema de segurança está funcionando. Ele diz que, como falta completar o quadro de agentes e, "com outros sistemas prisionais, como o de Catenduvas (PR), de Campo Grande (MS) e de Porto Velho (RO), estão em pleno funcionamento, o presídio de Mossoró aguarda a conclusão de formação que os agentes penitenciários estão fazendo em Brasília".
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2.) R$ 41 mi para escolas do RN.

O Rio Grande do Norte vai receber R$ 41 milhões para investimentos em ampliação e reforma da estrutura física de 56 escolas de ensino médio incluídas no Programa Brasil Profissionalizado, de iniciativa do Governo Federal.Os recursos serão liberados até sexta-feira. A confirmação foi dada ontem, durante audiência em Brasília, entre a governadora Wilma de Faria e o ministro da Educação, Fernando Haddad. A previsão é que mais de 50 mil alunos de todas as regiões do estado sejam beneficiados.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3.) UFRN é segunda melhor do Nordeste.


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) conseguiu a segunda melhor colocação entre as universidades federais do Nordeste, abaixo apenas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) na avaliação do Índice Geral de Cursos (IGC), publicado pelo MEC. A UFRN obteve nota 4 (o máximo é 5) e uma média de 333 pontos, critério que pode chegar a 500.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Efersa), que conseguiu a nota 3 para 282 pontos, foi a segunda colocada no estado, sendo seguida pela Uern também com um índice de 3 para 246 pontos.

A Uern obteve a 2ª melhor avaliação das instituições estaduais na região, ficando atrás apenas da Bahia.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4.) Procurado no RN, um dos pistoleiros mais perigosos do Nordeste é preso.

A Polícia Civil de Alagoas prendeu dois homens acusados de serem pistoleiros e responsáveis por vários homicídios no Nordeste. Dentre os detidos estava Rivaldo Manuel da silva, conhecido como 'Branco do Ouro', 36 anos, procurado nos estados do Rioo Grande do Norte, da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas e Paraíba. Segundo o delegado geral adjunto, José Edson, eles eram investigados há mais de dois anos.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5.) Justiça liberta acusados de aplicar golpes em locadoras de carros no RN.


Os três homens identificados como Laedimar Cabral de Almeida, o "Mazinho de Paraú", Jânio Alves Avelino e Tércio Duarte Silva, presos na semana passada por força de mandados de prisão temporária expedidos judicialmente em Caicó, estão em liberdade desde o início da manhã de ontem (1).

De acordo com a reportagem, o trio é acusado de aplicar golpes em locadoras de veículos no Seridó, no Oeste e no Vale do Assu. O delegado Getúlio Medeiros, segundo o blog, disse que o promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior deu parecer favorável à soltura dos presos, uma vez que a Polícia Civil está para relatar o inquérito, encaminhando-o para a justiça nos próximos dias. Os advogados dos presos ingressaram com pedidos de relaxamento das prisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário