Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Plantão de Notícias das 09h

1. Os servidores que não precisam dar expediente diário

A Assembleia Legislativa do Ceará tem 1.175 prestadores de serviço contratados por indicação dos deputados, sem obrigatoriedade de dar expediente diário. É a chamada "folha zero" — que cresceu 21% de 2006 a 2008.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
2. TV é aposta tucana para subir nas pesquisas

Os tucanos usarão o programa partidário na TV como cartada estratégica para frear o crescimento dos rivais e a consolidação da tendência de segundo turno, evidenciada na pesquisa do Ibope divulgada nesta semana.

O PSDB fará de seu principal nome na disputa de 2010, o governador José Serra, a estrela do programa estadual que irá ao ar em outubro. E ontem decidiu que usará as inserções nacionais, em novembro, para desmontar a imagem de boa administradora da ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

3. Alencar defende domínio de tecnologia nuclear

O presidente em exercício, José Alencar, defendeu que o Brasil domine a tecnologia nuclear para o desenvolvimento de armas atômicas.
Embora adote um discurso pacifista e tenha frisado que apenas fazia uma análise como brasileiro comum, e não como presidente, Alencar observou que os países que possuem armamentos atômicos impõem mais respeito.
----------------------------------------------------------------------------------------------

4. Adversários cordiais

A ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, e o governador José Serra se encontraram, hoje, em São Paulo e trocaram gentilezas. Dilma aproveitou para defender o programa de habitação do governo federal. Serra defendeu o programa de habitação do seu governo.
----------------------------------------------------------------------------------------------

5. Na Amazônia, desmatamento cai 34%

Mas derrubada ainda foi equivalente à metade do município do Rio em agosto
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgou ontem que o seu sistema de Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter), baseado em levantamento de satélites, constatou desmatamento de 498 km da floresta amazônica em agosto, área equivalente a cerca de metade do município do Rio.

Comparado com o mesmo período do ano passado, quando 756 km de florestas foram derrubados, houve queda de 34%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário