Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Plantão de Notícias 11h

1. Bancários do RN entram em greve por tempo indeterminado

Os bancários do RN decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (24). A oficialização aconteceu na assembleia geral realizada no auditório do Sinte, que contou com mais de 300 bancários, na noite desta quarta-feira (23).

De acordo com a categoria, a greve foi uma resposta dos trabalhadores à intransigência dos banqueiros e do Governo Lula, que ignoraram os trabalhadores e ofereceram um reajuste de 4,5%.
--------------------------------------------------------------------------------

2. TJRN e Estado discutem ações de combate à sonegação fiscal

O Combate à sonegação fiscal foi tema discutido nesta quarta-feira (23), na presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Criar mecanismos para combater esse tipo de crime e procedimentos céleres para o julgamento das ações dessa natureza foram assuntos abordados entre o presidente do TJ, desembargador Rafael Godeiro, a Governadora Wilma de Faria, o Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre, e com os juízes das varas de Execuções Fiscais.
------------------------------------------------------------------------------

3. Delegados do Ceará são exonerados por exposição de presos na imprensa

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará determinou, nesta quarta-feira (23/09), a exoneração de três delegados da Polícia Civil por causa da exposição de presos para a imprensa. A medida foi tomada após a Ordem dos Advogados do Brasil recomendar ações que garantissem o direito de imagem dos detidos.

Deixaram os cargos os delegados da 8ª DP, Ana Lúcia de Almeida Barros; da Delegacia de Maracanaú, Romério Moreira de Almeida; e da Delegacia de Narcóticos, César Wagner Maia Martins.
------------------------------------------------------------------------------

4. Congresso promulga PEC dos Vereadores

Em sessão solene, o Congresso Nacional promulgou na noite desta quarta-feira (23) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 336/2009, conhecida como PEC dos Vereadores, que aumenta o número de vereadores em municípios de todo país.

Os municípios passarão a ter mais 7.623 vereadores. Com 380 votos a favor, 29 votos contrários e duas abstenções, a Câmara dos Deputados aprovou na noite dessa terça-feira (22) a PEC. Com isso, o número de vereadores no país deve passar dos atuais 51.988 para 59.611.

Nenhum comentário:

Postar um comentário