Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Plantão de Notícias das 10h

1. Atletas potiguares brilham em MG

A equipe escolar de atletismo do Rio Grande do Norte foi o grande destaque do estado nas Olimpíadas Escolares 2009 - categoria 12 a 14 anos – que vêem sendo disputadas desde o último dia 10 na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais. As provas de atletismo foram realizadas na Pista Municipal de Poços, de 11 a 13 deste mês.
----------------------------------------------------------------------

2. Para presidente da CPI da Pedofilia castração química favorece criminoso

O senador Gerson Camata (PMDB-ES), autor do Projeto de Lei 552/2007 que permite a chamada castração química (termo leigo) para autores de estupro e abuso sexual contra crianças e adolescentes, quer substituir o nome do tratamento por supressão hormonal e assim tentar aprovar a matéria em caráter terminativo na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. “Castração química assusta um pouco”, avalia Camata. Para o presidente da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga a pedofilia, Magno Malta (PR-ES), a medida favorece o criminoso.
-----------------------------------------------------------------------

3. Mendes não vê empecilho para Toffoli

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, afirmou que não vê problemas para o advogado-geral da União, José Antônio Toffoli, assumir uma vaga no Supremo em virtude da condenação em 1ª instância no estado do Amapá. "Não atribuo relevo a esse tipo de questão, a não ser que venham outros dados". E acrescentou: "A questão fundamental é isso: tem relevo para eventualmente justificar uma recusa? A princípio não me parece que seja o caso".

Toffoli e seus sócios em um escritório de advocacia foram condenados no último dia 8 de setembro pela 2ª Vara Civil do Amapá a devolver R$ 420 mil aos cofres públicos do estado. Eles foram contratados pelo governo estadual a prestar serviços de assistência jurídica.
---------------------------------------------------------------------------

4. Com taxação da poupança, sofisticação será a saída

Pela proposta, os depósitos na poupança que excederem R$ 50 mil pagarão Imposto de Renda (IR) de 22,5% sobre o ganho. Se o texto for aprovado no Congresso, quanto mais dinheiro o investidor aplicar, menor será a rentabilidade ao mês. É exatamente o inverso do que ocorre nos fundos, em que, quanto mais dinheiro é aplicado, menores são as taxas cobradas e, em consequência, maiores são os rendimentos.
---------------------------------------------------------------------------

5.Medo marca júri do crime da motosserra

Ainda sob impacto do saldo de violência atribuído ao réu, o Acre começa hoje a julgar um dos atos mais bárbaros da história recente do país, internacionalmente conhecido como o crime da motosserra.

No centro do júri popular estará Hildebrando Pascoal, coronel da Polícia Militar e deputado federal cassado acusado de matar um homem após sessão de tortura. Segundo o Ministério Público, a vítima teve os "olhos perfurados, seus braços, pernas e pênis amputados com a utilização de uma motosserra, além de ter um prego cravado em sua testa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário