Páginas

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Plantão de Notícias das 10h

1. Prazo para entrega do ITR termina na quarta-feira

Termina na próxima quarta-feira (30/9), às 20h , o prazo para a entrega do Imposto Territorial Rural (ITR) . A estimativa da Receita Federal é que sejam enviadas 5 milhões de declarações este ano. O período para a entrega começou no dia 10 de agosto.

O programa de computador que gera a declaração do ITR encontra-se na internet, no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br). Além do programa gerador, o contribuinte obrigado a usar a internet deverá utilizar outro aplicativo conhecido como Receitanet, também disponível no mesmo endereço, para enviar as informações.
-------------------------------------------------------------------------------

2. Brasileira entra na Justiça para que Ronaldo reconheça paternidade de filho

Uma garçonete brasileira entrou com ação de reconhecimento de paternidade na Justiça contra o atacante do Corinthians, Ronaldo.

De acordo com reportagem do "Fantástico", a garçonete alega que conheceu Ronaldo no Japão, quando trabalhava lá. Ao "Fantástico", o advogado de Ronaldo disse que não lembra de ter conhecido a garçonete e que esclarecerá o caso.
-------------------------------------------------------------------------------

3. Esquadrilha da fumaça francesa volta a pintar céu e encantar natalenses

Depois dos treinos na última sexta, a Patrouille de France, um dos mais importantes destacamentos aéreos do mundo, fez uma belíssima apresentação neste sábado na Praia dos Artistas em Natal em comemoração ao Ano da França no Brasil. Milhares de potiguares se aglomeravam nas imediações do evento para captar o melhor angulo para ver as manobras dos pilotos franceses.
-------------------------------------------------------------------------------

4. Lula pede apoio para Rio sediar os Jogos Olímpicos de 2016

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu neste domingo aos países reunidos na 2ª Cúpula América do Sul-África apoio à candidatura do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

Em discurso pronunciado hoje aos líderes presentes à cúpula, Lula alegou compromissos na Europa para ter que deixar a reunião mais cedo e, na agenda de trabalho no Velho Continente, está incluída uma visita a Copenhague para promover a candidatura do Rio de Janeiro.
--------------------------------------------------------------------------------

5. Apenas 8% dos municípios do Brasil têm salas de cinema

Apenas 8,7% dos municípios brasileiros têm salas de cinema. Entre 2005 e 2006 o número caiu de 504 para 482. A distribuição das salas de projeção também é desigual: das 2.078 existentes no país, 1.244 estão na Região Sudeste. Já na Região Norte o número chega apenas a 60. Esses são alguns dos dados compilados pelo Anuário de Estatísticas Culturais do País 2009, divulgado neste mês pelo Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário