Páginas

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Plantão de Notícias das 09h

1. Presidente da Natura se filia ao PV

O presidente da Natura, Guilherme Leal, se filiou ontem ao PV, com um grupo de outros empresários, e não descartou a possibilidade de ser candidato a vice na chapa da senadora Marina Silva em 2010. Segundo Marina, o partido também terá candidato próprio ao governo paulista, e vários nomes filiados ontem têm chances de disputar cargos.
---------------------------------------------------------------------

2. Musa do antigo MDB, Rita Camata vai para o PSDB

A baixa mais significativa no PMDB foi a da deputada capixaba Rita Camata, que se filiou ontem ao PSDB. Depois de 27 anos no partido, egressa do antigo e histórico MDB, musa da Constituinte, Rita buscará pelo PSDB uma das duas vagas de senador pelo Espírito Santo, no lugar do marido, o senador Gerson Camata (PMDB-ES), que tem manifestado disposição de encerrar a carreira no Senado.
---------------------------------------------------------------------

3. Governistas querem reavaliar lista de obras paralisadas

Oposição acusa Planalto de tentar culpar tribunal pela baixa execução do PAC.

Donos da palavra final na exclusão de projetos no Orçamento de 2010, integrantes da comissão mista do Congresso, especialmente os governistas, avisaram que pretendem reavaliar a lista de 44 obras irregulares cuja paralisação foi recomendada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
--------------------------------------------------------------------

4. Justiça do Maranhão decide sobre censura a jornal

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal decidiu ontem que não é o foro competente para julgar a proibição imposta ao jornal "O Estado de S. Paulo" de publicar notícias sobre a Operação Boi Barrica, envolvendo Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney.
--------------------------------------------------------------------

5. Crime sexual contra menores terá prazo de prescrição maior

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou ontem, por unanimidade, projeto de lei proposto pela CPI da Pedofilia que aumenta o prazo para prescrição de crime sexual contra menores. De acordo com o projeto, que agora segue para a apreciação do plenário, a prescrição para este tipo de crime só começará a correr a partir da data em que a vítima completar 18 anos, salvo se a ação penal já tiver sido proposta antes.
---------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário